Araraquara Agora Publicidade 728x90
18/03/2022 às 09h21min - Atualizada em 18/03/2022 às 09h21min

Uso de máscaras em ambientes fechados não é mais obrigatório em Américo Brasiliense

Cidade segue decreto do Estado. Ainda é obrigatório uso em transporte público, estações e nos locais destinados à prestação de serviços de saúde

Direto da Redação
Canva/ Ilustração

A Prefeitura de Américo Brasiliense divulgou nesta quinta-feira (17) nas Redes Sociais, que vai seguir decisão do Governo Estadual e liberar o uso de máscaras em todos os ambientes.

 

Portanto o uso de máscaras de proteção na cidade deixa de ser obrigatório também em ambientes fechados, com exceção do transporte público, ou seja, nos respectivos locais de acesso, como estações e nos locais destinados à prestação de serviços de saúde.

 

Segundo nota divulgada pelo executivo “o novo decreto terá efeito imediato. O uso agora torna-se opcional em ambientes como escritórios, comércios, salas de aula, academias, entre outros”.

 

A decisão foi baseada em análises técnicas do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo, onde os especialistas levaram em consideração o índice de vacinação com duas doses no estado 90% da população acima de 5 anos imunizada. Na última semana foi registrada a redução de 18,5% nas novas internações.

 

Araraquara

 

Em Araraquara permanece sendo obrigatório o uso de máscaras em ambientes fechados. Segundo a Prefeitura “o Comitê de Contingência do Coronavírus do Município e o Comitê Científico deverão se reunir para deliberar qualquer alteração no decreto municipal".

 

Vale lembrar que além de obrigar o uso de máscaras em locais fechados, o decreto municipal também prevê punições para quem descumpre a determinação.

 

Veja mais aqui.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90