Araraquara Agora Publicidade 728x90
29/03/2022 às 11h15min - Atualizada em 29/03/2022 às 11h15min

Obras da Estrella Galícia já tem previsão de começar em Araraquara

Unidade de Araraquara deve gerar 400 empregos diretos e 4 mil empregos indiretos

Direto da Redação
Divulgação

Veja como será a fábrica da Estrella Galicia em Araraquara.

 

As obras estruturais de implantação da cervejaria Estrella Galicia em Araraquara têm previsão de serem iniciadas já em maio de 2022, com as operações da fábrica começando em dezembro de 2023. A estimativa é de que, em 2024, a empresa já produza 72.445.123 litros de cerveja. A informação foi confirmada pelo prefeito Edinho Silva (PT).

 

Nesta segunda-feira (8), Edinho esteve com o governador João Doria (PSDB) e secretários estaduais em reunião no Palácio dos Bandeirantes. No encontro o Governo do Estado divulgou a liberação de R$ 26 milhões para obras da cervejaria em Araraquara.


"A fábrica da Estrella Galicia vai ser construída ao lado da Hyundai Rotem. Eu vim pedir a liberação de recursos para todas as vias de acesso paralelas à SP-255 [Rodovia Antônio Machado Sant'Anna] e entre a Hyundai e a Estrella Galicia, além de toda a rede de água e esgoto e demais obras de infraestrutura. E Araraquara foi atendida. O governador João Doria havia assumido esse compromisso de apoiar a vinda da Estrella Galicia para Araraquara", afirmou Edinho em transmissão pelas redes sociais.

 

Vale lembrar que a aquisição do terreno e a implantação da Estrella Galicia tiveram apoio do Investe SP, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, ligada ao Governo do Estado de São Paulo.
 

"Será o maior investimento privado da história de Araraquara. Isso significa empregos para o nosso povo. Significa que novas fábricas e empresas virão para dar suporte à Estrella Galicia. São novos empregos diretos e indiretos", complementou o prefeito.

 



Estrella Galicia é um dos maiores grupos de cervejarias do mundo e a marca mais vendida de cerveja dentro da Espanha.A unidade de Araraquara será a primeira fábrica fora da Espanha, tem investimento total que chega a R$ 2 bilhões e produção estimada de 1,5 bilhão de litros de cerveja ao ano. Devem ser gerados 400 empregos diretos e 4 mil empregos indiretos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90