Araraquara Agora Publicidade 728x90
30/03/2022 às 06h52min - Atualizada em 30/03/2022 às 06h52min

Despedida: Homenagens ao ex- vereador Edno Pacheco

Velório do líder comunitário ocorre nesta quarta-feira (30), na Câmara de vereadores de Araraquara

Direto da Redação
Foto: Divulgação

Veja Também: Servidores de Araraquara fazem assembleia e pedem reajuste salarial de 17,38%.




Familiares, amigos, companheiros de trabalho e colegas prestaram as últimas homenagens ao ex-vereador de Araraquara Edno Pacheco. Edno faleceu nesta terça-feira (29), em decorrência de um AVC. Ele tinha 65 anos. Na atual legislatura, ele estava como primeiro suplente do vereador eleito Guilherme Bianco, ambos do PCdoB.

 

Durante a Sessão Ordinária de ontem (29), foi feito um minuto de silêncio em sua homenagem, a pedido do vereador Guilherme Bianco. O velório de Pacheco ocorre nesta quarta-feira (30), no saguão da Câmara, das 07h às 10h.

 

Ele nasceu em 3 de dezembro de 1956, na cidade de Pitangueiras (SP), onde será sepultado no jazigo da família.

 

Homenagens

 

Nas Redes Sociais Pacheco foi homenageado por companheiros de jornada política. O prefeito Edinho Silva (PT) relatou: “Com seu espírito de liderança, esteve à frente de projetos que contribuíram com a cidade de Araraquara, especialmente na região Norte da cidade, nos bairros de toda a região do Jardim Roberto Selmi Dei. Sempre muito preocupado com as situações de vulnerabilidade social, buscando alternativas e entendimento político para atender as demandas da população”, disse no Facebook.


 

O vereador Guilherme Bianco (PCdoB) também prestou homenagens ao companheiro de legenda: “O falecimento de Pacheco encerra uma trajetória de profunda importância, escrita na cidade de Araraquara, especialmente no bairro do Selmi Dei. Na memória e na nossa história, seguimos juntos, Pacheco”, disse.


 

A deputada Márcia Lia (PT), postou nas suas Redes Sociais: “Militamos no mesmo campo político nos anos 2000 e Pacheco era presença constante na vida política da cidade. Muito triste. Nossos sentimentos à família e amigos”.




Líder Comunitário

 

Eleito para dois mandatos – 2001 a 2004 e 2005 a 2008 – Pacheco era líder comunitário da região do Selmi Dei. Teve, em sua atividade legislativa, a produção de 40 projetos de lei, sete emendas a projetos, 12 projetos de lei complementar, 143 requerimentos e outros documentos, segundo dados da Câmara dos Vereadores.

 

Nos dois mandatos em que foi eleito, sua votação foi expressiva na região do Jardim Roberto Selmi Dei. Nas últimas eleições, ele concorreu com o nome de urna Pacheco do Selmi Dei.


Fonte: Câmara Araraquara


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90