Araraquara Agora Publicidade 728x90
01/04/2022 às 07h04min - Atualizada em 01/04/2022 às 07h04min

Chuva Forte: Confira a previsão do tempo para Araraquara após registro de temporal

Existe possibilidade de chover. Veja

Direto da Redação
Vias foram interditadas pela Defesa Civil nesta quinta-feira (31)

Araraquara enfrentou no começo da noite desta quinta-feira (31), registro de temporal que interditou vias importantes de trafego de veículos. A situação já tem se tornado recorrente. As vias já são conhecidas pelos motoristas que sofrem a cada registro de chuva forte.

 

A Defesa Civil emitiu um alerta (veja fotos) para evitar que o munícipe trafegasse pelos locais ou então para que redobrassem os cuidados durante o percurso. As Avenidas Padre Anchieta, Francisco Vaz Filho e a Via Expressa tinham registrado pontos de interdição ontem a noite (31). O volume de chuva na cidade foi de mais de 45 milímetros.

 

Chove hoje?

 

A presença de uma frente fria no estado resulta em registro de chuva em diversas cidades do Estado de São Paulo e as temperaturas devem cair.

 

Segundo a meteorologia, em Araraquara existe a possibilidade de chuva, porém sem registros de grandes volumes. A cidade amanheceu a temperatura mínima de 19º.

 

Nesta sexta-feira (01), pode chover até 16 milímetros. A chuva segue durante todo o fim de semana, mas o volume não deve ultrapassar os 10 milímetros.

 

Ainda de acordo com a meteorologia, o primeiro dia do mês será de sol com muitas nuvens. A chuva deve chegar entre o período da tarde e da noite. Os ventos deverão alcançar os 22 km/h.

 

Já a umidade do ar deve variar hoje (01), entre 84% e 42%. A máxima prevista é de 29º.

 

Frente Fria

 

A frente fria permanece no sudeste do estado de São Paulo e várias áreas vão seguir com chuva e a tendência de tempo fechado, chuvoso e com acentuada queda na temperatura. As rajadas de vento no decorrer do dia também serão destaque em grande parte do estado.
 

Porém os volumes consideráveis de chuva devem ocorrer litoral paulista, principalmente entre a Baixada Santista e o Litoral Norte.

 

Já em cidades do interior de São Paulo, o calor diminui e são previstos alguns temporais principalmente em áreas do sul e centro-oeste paulistas, Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba.

 

Tendência

 

A tendência é de bastante umidade no fim desta semana no estado de São Paulo. Além da chuva volumosa, fica ventando e as temperaturas ficam mais baixas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90