Um homem, de 44 anos, foi preso por tentativa de estupro de vulnerável em Araraquara. A vítima é uma garota, de 12 anos. O caso ocorreu no bairro Quitandinha II.
De acordo com o relato da mãe, a filha chegou chorando e nervosa dizendo que saiu da escola, por volta das 18h. Ela estuda na Escola Estadual Victor Lacorte e que voltava para casa caminhando pela Avenida Presidente Vargas, momento em que o acusado parou o veículo e ofereceu carona. Como é conhecido da vítima, ela aceitou.
Ainda de acordo com a mãe, o homem desviou a rota e entrou em um local desconhecido, localizado a algumas quadras da residência da adolescente. Foi quando ele tentou beijar a garota, que se protegeu com a bolsa. Depois ela começou a gritar, pedindo para ir para casa. O acusado deixou a jovem perto de onde mora e pediu para ela apagar as mensagens que ambos haviam trocado pelo celular.
A mãe ressaltou, no boletim de ocorrência, que o casal oferece carona para filha com frequência na ida a escola, pois também levam o filho no mesmo horário. No dia do ocorrido, mensagens de celulares entre a mãe, a garota, o acusado e a mulher dele foram trocadas e serão investigadas pela polícia.
O homem negou a prática do crime e disse que apenas ofereceu carona para a adolescente, que o faz normalmente. Ele e a esposa são conhecidos da família e moram no mesmo condomínio, mas em blocos distintos. A mulher do acusado já prestou serviços para a mãe da vítima que é comerciante.
Após ouvir os envolvidos, ele foi preso, recolhido à Penitenciária de Serra Azul e está à disposição da justiça.
Outro Caso
Vale lembrar que a Polícia busca pelo autor de um estupro de uma adolescente, de 15 anos, que ocorreu no Jardim Pinheiros.
Ela foi abordada dentro de casa. Ele a ameaçou de morte e a estuprou. Depois fugiu com uma motocicleta. Ele ainda está foragido. Entenda o caso.