Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/06/2022 às 07h41min - Atualizada em 28/06/2022 às 07h41min

Contas de Edinho Silva serão votadas hoje (28) em Sessão da Câmara

TCE emitiu parecer desfavorável

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

Os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara discutem na tarde da terça-feira (28) o Projeto de Decreto Legislativo nº24/2022 que trata da aprovação das contas anuais da Prefeitura, relacionadas ao exercício de 2018, após análise do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), que levou a emissão de Parecer Prévio opinando pela desaprovação da Prestação de Contas Anual.

 

Vale lembrar que a reprovação das contas, não levará Edinho Silva a perder o mandato. O que deve ocorrer é a inelegibilidade do prefeito por um período de 8 anos.

 

Recentemente Edinho mencionou que a aprovação das contas, mesmo com parecer desfavorável do TCE, já ocorreu em outras administrações, incluindo a dele.

 

Parecer desfavorável o ex-prefeito Marcelo Barbieri teve nas suas contas e as contas foram aprovadas na Câmara. O ex-prefeito Waldemar de Santi também teve o parecer desfavorável e as contas foram aprovadas na Câmara. O ex-prefeito Roberto Massafera também teve parecer desfavorável e as contas foram aprovadas na Câmara. Da mesma forma que eu em 2001 a 2008 também tive pareceres desfavoráveis e também as contas foram aprovadas pela Câmara”, disse recentemente”.

 


Veja Também: Edinho Silva envia “batalhão” para defender contas de 2017 e 2018.



Aprovação X Reprovação

 

O prefeito busca com conversas e mobilização, a aprovação do projeto junto aos vereadores. Edinho conta com um grupo de parlamentares, que manifestaram aprovação do projeto, porém são necessários 12 votos. A oposição garante que tem votos suficientes para desaprovar as contas de petista.


Os vereadores que são contrários são: Lineu Assis (Podemos), Luna Meyer (PST), Marcos Garrido (Patriota), Marchese da Rádio (Patriota), Carlão do Joia (Patriota) e Rafael de Angeli (PSDB). Ainda não se posicionaram os vereadores João Clemente, Lucas Grecco (União Brasil), Gerson da Farmácia (MDB) e Hugo Adorno (Republicanos).



Os vereadores se reúnem a partir das 15 horas desta terça-feira (28), no Plenário da Casa de Leis, com transmissão ao vivo pela TV Câmara.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90