02/08/2022 às 11h25min - Atualizada em 02/08/2022 às 11h25min

Covid: Boletins com dados da doença serão semanais; entenda o motivo

Desde o início da pandemia, os informativos eram diários

Direto da Redação
Foto: Macello Casal Jr/ Agência Brasil

Não teremos mais os nossos boletins. Nem o boletim extraordinário, nem o boletim no nosso tradicional horário de almoço”.



Essa afirmação foi da secretária da saúde, Eliana Honain, durante a live de atualização de casos nesta segunda-feira (1º). O motivo é a estabilização da Covid no Município. “A medida foi tomada porque encerramos o estado de calamidade pública em Araraquara”.


A divulgação dos casos será semanal. “Nós sabemos que temos que conviver com a Covid para sempre. Nós estamos trazendo a doença para uma realidade que ocorre no mundo como um todo. A qualquer momento se tivermos mudança do quadro, voltaremos a informar a situação diariamente”, disse.


 


Leia mais:
Confira os novos candidatos de Araraquara confirmados para concorrer às eleições deste ano.

Mulher fica ferida após acidente entre Boa Esperança e Gavião Peixoto.





Honain ressalta que os atendimentos a pacientes com sintomas permanecem na cidade. Eles são realizados na UPA da Vila Xavier. O local atende exclusivamente pacientes com suspeita ou diagnosticados com Covid.


As testagens são feitas no polo, que atende 24 horas. É obrigatória a apresentação de documentos pessoais e comprovante de endereço.


A vacinação contra a Covid-19 segue normalmente na cidade. Veja quem pode e onde tomar a vacina, nesta semana AQUI.


“Hoje ela é uma doença que está sob controle, graças a grande adesão da vacinação ela passa a ser mais uma doença no nosso hall de doença que devemos monitorar e cuidar para que ela não avance”, reiterou Eliana.


Os boletins semanais vão ser divulgados às sextas-feiras.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »