Araraquara Agora Publicidade 728x90
10/08/2022 às 06h38min - Atualizada em 10/08/2022 às 06h38min

Câmara aprova alteração em lei e Cear entra em concessão de complexo da Arena da Fonte

Justificativa é que concessão para inciativa privada resultará em investimentos para o Município e impactos no comércio da cidade; entenda

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

 

Leia Ainda:
Última plenária do Orçamento Participativo acontece hoje (10) em Araraquara; veja como participar.
Homens são flagrados furtando peças de trilhos de trem em Araraquara.





Na sessão da Câmara desta terça-feira (09), os vereadores autorizaram a Prefeitura a inserir os imóveis correspondentes aos Pavilhões do Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear), no “Complexo Arena da Fonte Luminosa”  incluindo o Centro Internacional de Convenção, juntamente com o Estádio Municipal “Arena da Fonte”; o Ginásio de Esportes “Gigantão”; e o Complexo Esportivo “Circuito de Rodas”, no Pinheirinho.

A alteração ocorre na Lei nº 10.370 que autoriza o executivo a realizar a concessão do complexo esportivo e turístico para a iniciativa privada por meio do Chamamento Público nº 01/2022. Veja mais AQUI.


Segundo ofício de justificativa que acompanha o projeto, a concessão resultará em investimentos, em índices em muito superiores aos correspondentes da capacidade econômica da Administração Pública Municipal.

 

Além disso, “demandará a restauração e a modernização dos complexos mencionados, conferindo maior utilização sobre eles, ao final, impactando em acréscimos ao comércio local; além de resultar na disponibilização de infraestruturas esportivas qualificadas, a serem postas à disposição da sociedade araraquarense”, diz o Projeto de Lei nº193/2022.

 

Vale lembrar que outros quatro dos seis projetos foram aprovados pelos vereadores na sessão de ontem (09). Um deles teve a discussão e votação adiadas, por um pedido de vistas e outro foi retirado da pauta, para ajustes no texto da proposta.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90