Araraquara Agora Publicidade 728x90
23/08/2022 às 09h47min - Atualizada em 23/08/2022 às 09h47min

Fugiu da PM: motociclista é detido após perseguição policial; foi constatada embriaguez

Segundo boletim de ocorrência, homem estava em alta velocidade, dirigindo perigosamente pelas ruas

Direto da Redação
Arquivo Araraquara Agora

Leia Ainda:
IMAGENS: Câmeras registram latrocínio de empresário em Matão.
Procon de Araraquara terá novo horário de atendimento a partir de hoje (23).



 

Um homem, de 31 anos, foi detido após fugir da abordagem policial e seguir em alta velocidade. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (22), em Américo Brasiliense. Ele trafegava com uma motocicleta Yamaha/ YS250, cor preta, com placas de Américo.


Segundo boletim de ocorrência, durante patrulhamento, a PM se deparou com o motociclista conduzindo perigosamente pela Rua dos Andradas, na cidade de Santa Lúcia. Ao se aproximar do veículo para tentar uma abordagem, o homem fugiu em alta velocidade desobedecendo a ordem de parada.


Os policias avisaram da fuga do motociclista, por meio da rede de rádio, para armar um cerco policial a fim de capturar o rapaz. Ele fugiu por uma estrada rural que liga as cidades de Santa Lúcia e Américo Brasiliense.


O motociclista seguiu em fuga mesmo na cidade de Américo Brasiliense, em alta velocidade e, segundo o B.O., “colocando em risco a própria segurança e de pessoas que trafegavam pelo local”.


Ao chegar na Alameda Aldo Lupo, cruzamento com a Avenida Santo Antônio, outra viatura da PM já estava o aguardando, momento em que o rapaz freou bruscamente e tentou atravessar o canteiro central, porém caiu ao solo junto com a motocicleta.


Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, foi necessário uso moderado de força, pois o homem estava alterado e agressivo. Ele foi algemado. Durante a abordagem, nada ilícito foi encontrado. Em seu relato, ele disse que se encontrava na cidade de Santa Lucia para comprar cerveja, pois havia ingerido duas caixas da bebida, segundo boletim.


Como ele estava bastante alterado e violento, os policiais perceberam que o rapaz tinha sinais de embriaguez. Ele foi encaminhado ao Plantão Policial de Araraquara e o teste do etilômetro demonstrou que o motociclista estava embriagado. O resultado foi de 0,39 MG/L. O rapaz ainda não estava com a CNH.


Um boletim de ocorrência de crimes de trânsito/ embriaguez ao volante foi registrado. Foi arbitrada uma fiança de R$ 2 mil. Ele foi recolhido à Cadeia Pública de Santa Ernestina e está à disposição da justiça.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90