Leia Também:
Idosa de 82 anos é vítima da Covid-19 em Araraquara.
Mês Mundial do Alzheimer: a importância do diagnóstico precoce da doença.
A vacinação contra a Covid-19 é segue nesta semana em Araraquara em todas as unidades, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas.
Vale lembrar que as crianças de 5 a 11 anos são vacinadas nas unidades do Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo e América, além do Hortências e Sesa.
Já as crianças de 3 e 4 anos são atendidos em todas as unidades de saúde do município.
Segundo a Secretaria da Saúde, “é muito importante que as pessoas mantenham o esquema vacinal contra a Covid atualizado para evitar as formas mais graves da doença”.
Veja o cronograma da semana:
Das 8 às 12 horas
- Pessoas de 30 anos ou mais (4ª dose)
Todas as unidades de saúde do município (com exceção do América, Adalberto Roxo, Iguatemi e Melhado, onde está sendo feita somente a vacinação infantil)
- Pessoas com 12 anos ou mais (3ª dose)
Todas as unidades de saúde do município (com exceção do América, Adalberto Roxo, Iguatemi e Melhado, onde está sendo feita somente a vacinação infantil), e Sesa
- Pessoas com 18 anos ou mais imunossuprimidas, com HIV, transplantadas e em tratamento quimioterápico (5ª dose)
Sesa (com distribuição diária de 100 senhas)
Crianças:
Das 8 às 12 horas
- Crianças de 3 e 4 anos
Todas as unidades de saúde do município
- Crianças de 5 a 11 anos
Unidades de Saúde do Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, América, Hortências e Sesa
Gripe
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influeza) segue em Araraquara atendendo a população em geral, a partir dos 6 meses de idade.
Qualquer pessoa que quiser receber a vacina contra a gripe pode procurar uma das unidades de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas.
Poliomelite e Multivacinação
Vale lembrar que a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação segue em Araraquara até dia 30 de setembro.
Crianças e adolescentes estão sendo vacinados em todas as unidades de saúde do município, das 8 às 15 horas. É preciso levar a carteira de vacinação e documento de identificação.
O objetivo é vacinar contra a pólio as crianças menores de 5 anos. Já para a atualização das vacinas de rotina de forma geral, o público-alvo são os menores de 15 anos. Em ambos os casos, não há necessidade de guardar intervalo em relação à vacina contra a covid-19.
Em relação à vacinação contra a poliomielite, a meta do município é vacinar 95%; a cobertura média está em 85%.
É muito importante que pais, mães ou responsáveis aproveitem a campanha e imunizem crianças e adolescentes. Somente a adesão à vacinação manterá o País livre de doenças potencialmente graves que podem levar à morte ou deixar sequelas graves.