Araraquara Agora Publicidade 728x90
21/09/2022 às 07h47min - Atualizada em 21/09/2022 às 07h47min

Prorrogado: Saiba como regularizar sepulturas com 100% de isenção em Araraquara

Mais de 8 mil pedidos de regularização já foram protocolados; veja como fazer

Direto da Redação
Foto: Prefeitura

Leia Ainda:
Último dia do inverno será de chuva e trovoadas na região de Araraquara; confira na previsão.
Idoso de Araraquara perde mais de R$ 2 mil em golpe do falso filho.




O prazo para regularização de sepulturas dos cemitérios públicos com 100% de isenção do pagamento do preço público foi prorrogado até 16 de outubro.

 

O projeto de lei complementar (PLC) apresentado pela Prefeitura, propondo essa prorrogação, foi aprovado no plenário da Câmara Municipal nesta terça-feira (20), com efeitos retroativos a 16 de setembro. A extensão do prazo também atende Indicação assinada por todos os vereadores, na última semana.

 

De acordo com essa nova legislação, fica prorrogado o período de isenção até 16 de outubro, com efeitos retroativos a 16 de setembro.

 

Ainda de acordo com essa lei complementar, o período total para regularização também será estendido até 15 de novembro, sendo que, de 17 de outubro a 15 de novembro, haverá cobrança de preço público.

 

Fica, portanto, alterada a lei que determinava como 16 de setembro o prazo final para a regularização sem ônus para o concessionário e o dia 17 de outubro como o prazo final do processo.

 

Das cerca de 10 mil sepulturas irregulares inicialmente estimadas pela Secretaria de Obras, quase 8.200 pedidos de regularização já foram protocolados. O restante dos concessionários de sepulturas agora tem mais tempo para realizar o processo.

 

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, abriu no dia 4 de julho o processo de regularização das concessões e de obras executadas em desacordo com a legislação municipal vigente.

 

Regularizar a concessão de uso da sepultura é realizar a transferência da titularidade, caso o titular tenha falecido ou tenha sido substituído no contrato de concessão junto à administração do cemitério.

 

 

Protocolo online a atendimento presencial

 

E continuam disponibilizados dois meios de protocolos: o online, no qual os concessionários podem manifestar o interesse em regularizar a concessão no site da Prefeiturae o atendimento presencial, que desde a última segunda-feira (19) está sendo feito no Paço Municipal, das 9h30 às 16h30.

 

Os documentos necessários para a regularização de titularidade de concessão, que deverão ser apresentados no atendimento presencial, são:
 

  • Documentos pessoais do requerente;
  • Documento de comprovação de grau de parentesco com o concessionário anterior, que pode ser certidão de óbito, certidão de casamento, entre outros;
  • Documento de posse de concessão oferecido à época pelo município, incluindo recibo, contrato e outros, e a declaração de renúncia de preferência, se houver necessidade.

 

 

SERVIÇO

 

REGULARIZAÇÃO DE USO DE SEPULTURAS

 

Período de regularização: 4/07 a 15/11

 

Período de isenção de 100% do pagamento do preço público: até 16 de outubro

 

 

Protocolo eletrônico

Site da Prefeitura


 

Atendimento presencial

 

Documentos necessários:

- Documentos pessoais do requerente;

- Documento de comprovação de grau de parentesco com o concessionário anterior (certidão de óbito, certidão de casamento e/ou etc);

- Documento de posse de concessão oferecido à época pelo município (recibo, contrato, etc)

- Declaração de renúncia de preferência (art.34 §4º)

 

Local: Paço Municipal

De segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h30.

 

 

Fonte: Prefeitura Araraquara.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90