Araraquara Agora Publicidade 728x90
23/09/2022 às 12h19min - Atualizada em 23/09/2022 às 12h19min

Pais cobram plano de saúde por transferência de bebê

Criança tem má formação no crânio; 'Cada minuto que a gente perde, para ele é primordial’

Direto da Redação
Imagem Ilustrativa/ Pixabay

Leia Também:
Novas Vagas: Semana termina com 60 vagas de emprego disponíveis no PAT de Araraquara.
Dia Mundial de Combate ao Estresse: sintoma pode influenciar na fertilidade.

 

Cada minuto que a gente perde para o meu bebê é primordial”.

 



Esse é o apelo do pai Denis Aparecido Teixeira de Lima. O seu bebê, Isaías Oliveira Teixeira de Lima, tem má formação do crânio e necessita de uma cirurgia urgente para evitar que ele tenha quadros epilépticos e convulsões. Ele começou a ter esses quadros recentemente. “A massa encefálica começou a ser rompida e ele precisa da cirurgia com urgência”.


Uma equipe médica de um hospital especializado de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, sabe do histórico da criança e já está preparada para realizar a cirurgia, somente aguardando a chegada da criança. “Não temos problema com a aprovação de internação e leito. Está tudo certo”, explica Denis.


O problema, segundo pai, é que a UNIMED Nacional precisa aprovar o transporte do bebê, que atualmente está internado no hospital particular do plano, tratando um quadro de pneumonia.

 

Temos o relatório dos médicos daqui de Araraquara e de lá de Porto Alegre para que a remoção ocorra, com todo o cuidado médico e estrutural”, enfatiza o pai.



O transporte adequado para levar a criança é por avião com atendimento de UTI. De acordo com Denis, o convênio alega que não foi aprovada a introdução da solicitação de transporte para o sistema porque foi pedida pelos pais e não pela clínica que a criança está internada. “Eles dizem que não pôde ser lançado no sistema, pois foi uma solicitação da família e não dos médicos do hospital e que ele pode ser tratado do quadro de pneumonia em Araraquara”.

 

Mas ele não tem como ser tratado do quadro neurológico aqui. Esse é o quadro principal do meu filho e o mais grave”.



O tempo é curto e o pai apela. “Cada minuto que a gente perde para o meu bebê é primordial”.


O Portal Araraquara Agora entrou em contato com a assessoria de imprensa da UMIMED Araraquara. Assim que responderem a solicitação, incluiremos na reportagem.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90