26/09/2022 às 09h33min - Atualizada em 26/09/2022 às 09h33min

Confira quem pode e onde se imunizar contra Covid em Araraquara

Veja como ficam as doses para as crianças

Direto da Redação
Foto: Marcelo Camargo/ Arquivo Agência Brasil

Leia Também:
Violento, homem espanca esposa na rua; polícia precisou sacar arma de borracha.
Homem é detido após agredir mulher e sogros; vítima levou soco no rosto.

 



A vacinação contra a Covid-19 prossegue nesta semana em Araraquara para o público adulto e apenas  2ª dose para crianças de 3 e 4 anos.  A 4ª dose para o público dos 12 anos ou mais e a 5ª dose para pessoas imunossuprimidas, com HIV, transplantadas e em tratamento quimioterápico, está disponível no Sesa.

 

Crianças


Vale ressaltar que a 1ª dose da Coronavac para crianças de 3 e 4 anos segue interrompida, por conta do estoque baixo da vacina, único imunizante utilizado nas crianças desta faixa etária.

 

Porém acontece nesta semana, o início da aplicação da 2ª dose nessas crianças (de 3 e 4 anos) que tomaram a 1ª dose a pelo menos 28 dias. Será somente no SESA, das 8 às 14 horas.

 

O atendimento infantil será retomado normalmente, assim que forem entregues mais doses de Coronavac. Os imunizantes contra a Covid-19 são distribuídos pelo Departamento Regional de Saúde (DRS III - Araraquara), órgão do Governo do Estado de São Paulo.

 

 

Atenção

 

O público que está com doses em atraso devem procurar as unidades de saúde e atualizar o esquema vacinal.

 

 

Veja o cronograma da semana:

 

Público adulto (12 anos ou mais)

De segunda a sexta-feira - Das 8 às 12 horas


- Pessoas de 25 anos ou mais (4ª dose) - a partir de 21 de setembro

- Demais público adulto com doses atrasadas (1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses)
Onde: Todas as unidades de saúde do município

- Pessoas imunossuprimidas, com HIV, transplantadas e em tratamento quimioterápico (5ª dose)
Onde: Sesa (com distribuição diária de 100 senhas)

- Crianças de de 3 e 4 anos (
2ª dose para as que tomaram a 1ª dose a pelo menos 28 dias
Onde: Sesa 

 

Gripe

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influeza) segue em Araraquara atendendo a população em geral, a partir dos 6 meses de idade.

 

Qualquer pessoa que quiser receber a vacina contra a gripe pode procurar uma das unidades de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas.

 

 

Poliomelite e Multivacinação

 

Vale lembrar que a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação segue em Araraquara até dia 30 de setembro.

 

Crianças e adolescentes estão sendo vacinados em todas as unidades de saúde do município, das 8 às 15 horas. É preciso levar a carteira de vacinação e documento de identificação.

 

O objetivo é vacinar contra a pólio as crianças menores de 5 anos. Já para a atualização das vacinas de rotina de forma geral, o público-alvo são os menores de 15 anos. Em ambos os casos, não há necessidade de guardar intervalo em relação à vacina contra a covid-19.

 

Em relação à vacinação contra a poliomielite, a meta do município é vacinar 95%; a cobertura média está em 85%.

 

É muito importante que pais, mães ou responsáveis aproveitem a campanha e imunizem crianças e adolescentes. Somente a adesão à vacinação manterá o País livre de doenças potencialmente graves que podem levar à morte ou deixar sequelas graves. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »