Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
25/10/2022 às 11h16min - Atualizada em 25/10/2022 às 11h16min

Mobilização Pró-Saúde da População Negra tem início hoje (25) em Araraquara; veja a programação

27 de outubro é o Dia Nacional de Mobilização. Programação conta com palestras, atividades físicas, atividades culturais e campanhas de prevenção

Ilustração/ Freepik

Leia Ainda:
Mercado é assaltado na região; dupla utilizou uma faca e roubou R$ 800.
Nova Europa recebe Visita Missionária Pastoral; veja as fotos.




O 27 de outubro é o Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde da População Negra, data que foi escolhida pelas organizações do movimento negro e trabalhadores da saúde para lembrar que apesar dos avanços conquistados na área da saúde, ainda persistem as desigualdades raciais.

 

Nesse dia, acontece em todo o Brasil uma série de atividades para informar a população negra sobre os seus direitos e ampliar o debate com os gestores, profissionais de saúde e a população em geral sobre o racismo e suas relações com a saúde.


Em Araraquara, a Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Coordenadoria de Políticas Étnico-Raciais, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e da Participação Popular, terá uma programação que será oferecida a partir desta terça (25) até sexta-feira (28) em vários pontos da cidade.

 

A ação deste ano vem com o tema "É preciso ser antirracista!" e o objetivo é sensibilizar a população para os cuidados necessários e os gestores de saúde quanto à implementação da Política de Saúde Integral da População Negra.

A programação conta com palestras, atividades físicas, atividades culturais, campanhas de prevenção das doenças com mais incidência no público alvo, com aferimento de pressão, teste de diabetes, teste rápido do Covid-19 e orientações em geral.

 

Nessas datas, das 17h30 às 20h30, serão oferecidos gratuitamente serviços como aferimento de pressão e teste de glicemia, além de aulas abertas das Oficinas Culturais Afros.




- No dia 25, terça-feira, a ação passará pelo Valle Verde, na Av. Professor Dr. José Alfredo Amaral Gurgel, nº 519, onde haverá aulas abertas das Oficinas Culturais Afros de samba-rock com o professor Saulo e percussão com o professor Eduardo, além de DJ com o professor Renato Lelê e testagem rápida de HIV.

 

 

- No dia 26, quarta, as atividades serão desenvolvidas na Praça Maria Valeria Galvão Medina, na Rua Major do Exército Antônio do Amaral Biavatti. Será oferecida a oficina aberta "Cuidando do cabelo afro" com a professora Roberta Silva e samba-rock com o professor Saulo.

 

 

- No dia 27, quinta, o Parque Infantil, no Centro, receberá a oficina de dança do ventre com a professora Faby Guedes, além de DJ com o professor Renato Lelê e testagem rápida de HIV.

 

 

- No dia 28, sexta, a Área de Lazer Antônio José Paterniani (Tom Zé), no Jardim América, receberá samba-rock com o professor Saulo e DJ com o professor Renato Lelê.

O evento será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com o núcleo da Saúde da População Negra e de Terreiros “Nair Claudino”, também com a Secretaria Municipal de Cultura, através das Oficinas Culturais, e conta com o apoio da UNIP através dos alunos do curso de enfermagem e da Grau Técnico com os alunos do curso de técnico em enfermagem.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »