Araraquara Agora Publicidade 728x90
04/11/2022 às 07h49min - Atualizada em 04/11/2022 às 07h49min

Atenção: abertas as inscrições para comerciantes da FeirAfro 2022; veja como participar

Inscrições vão até o dia 13 de novembro

Divulgação/ Prefeitura

Leia Também:
Frio continua na região de Araraquara? Confira na previsão.
Polícia investiga ‘gato’ de energia por funcionário da CPFL em Araraquara.



A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e da Participação Popular (Coordenadoria Executiva de Políticas Étnico-Raciais) comunica que estão abertas as inscrições para seleção de afroempreendedores e de empreendimentos afros para exposição e comercialização de produtos relacionados à cultura afro na FeirAfro 2022, feira de exposição, divulgação e vendas de produtos relativos a cultura negra.


A FeirAfro 2022 ocorrerá no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, das 14h às 20h, na Estação Ferroviária (Rua Antônio Prado, 611, Centro). A escolha dos comerciantes pode ainda ser aplicada em outros eventos dentro da programação da Consciência Negra de 2022.

 

A feira integra a programação "É preciso ser antirracista!", que oferece atividades durante o Mês da Consciência Negra com o objetivo de combater amplamente o racismo estrutural existente, bem como o racismo institucional que ainda ocorre em diversos espaços.

 

A coordenadora de Políticas Étnico-Raciais, Alessandra Laurindo, falou sobre o propósito da feira.

 

"A FeirAfro é uma oportunidade para que os empreendedores apresentem à população a produção que foi carinhosamente pensada na valorização da cultura e história afro, seja através do vestuário, da culinária, do artesanato, de produtos para estética negra ou da maneira que acharem pertinente alcançar a comunidade e demonstrar o trabalho que cada um realiza e nem sempre chega diretamente a esse público. Portanto, chamamos a atenção para que participem, fortaleçam esse evento no sentido de potencializar os afroempreendedores", enfatizou.


 

 

Como se inscrever?
 

As inscrições serão realizadas até o dia 13 de novembro pelo formulário, e-mail ([email protected]) ou pelo Whatsapp (16) 99626-9466.  

 

O formulário pode ser acessado por este Link. Devem ser enviadas a ficha de inscrição (disponível ao final da matéria) e um portfólio da empresa com os produtos que serão comercializados ou divulgados.


 

Quem Pode?
 

Podem participar toda e qualquer pessoa, de qualquer etnia ou raça que comprovadamente exerçam atividades relacionadas ao tema do evento e que possuam documentação válida junto aos órgãos competentes.

 

A preferência é por pessoas autodeclaradas negras (pretas ou pardas) que queiram vender ou expor produtos e serviços. Para a comercialização de alimentos e bebidas, os inscritos devem estar com o Alvará Municipal e sanitário regularizados.

 


Segmentos


Serão disponibilizadas vagas para os segmentos de vestuário, brinquedos, editoras, medicina fitoterápica e ancestral, nutrição e alimentação, bebidas, massagem e estética, sustentabilidade, artesanato, artes e decoração, acessórios, culinária afrobrasileira e beleza (make, cabelo).

 

A disponibilização da vaga refere-se apenas ao espaço físico designado à exposição, ou seja, não serão disponibilizadas estruturas para montagem, tais como barracas, mesas ou cadeiras. A coordenadoria apenas delimitará o espaço de 3m² para empreendedores do ramo alimentício e de 3m² para os demais empreendedores.

 

Convocação


Os participantes selecionados serão convocados por telefone e e-mail para os procedimentos cabíveis. Para informações e dúvidas, entrar em contato pelo [email protected] ou pelos números (16) 3322-8316 e (16) 99626-9466.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90