Ameaçada em Brasília
Thainara Faria é ameaçada de morte e deixa Brasília escoltada pela PF
Vereadora e deputada estadual eleita participava de um congresso LGBT+ na capital

A vereadora e deputada estadual eleita, Thainara Faria (PT), recebeu uma mensagem com ameaça de morte enquanto participava do primeiro encontro de parlamentares LGBT+ em Brasília, o evento ocorreu na última sexta-feira (21).
O caso foi denunciado à Polícia Federal, que investiga o caso para identificar o autor do ataque. Thainara, ainda é vereadora em Araraquara (SP) e imediatamente acionou a Câmara Municipal e registrou um boletim de ocorrência.
.jpeg)
No e-mail enviado à deputada, o autor da mensagem diz que está “cansado de macacas gaysistas” que “pregam contra homens brancos de bem”. Ele ainda afirma que, na semana passada, comprou uma “pistola 9 milímetros com seis cartuchos de munição”.
”Vou meter uma bala na sua cabeça Thaina (sic) e depois matar todos os negros, gays e sapatonas que estiverem junto com você. E depois disso vou meter uma bala na minha cabeça”, escreveu ele.
O criminoso disse ainda que estava indo para o 1º Encontro de LGBT+ Eleites, onde a deputada estava, e disse que iria cumprir a ameaça no dia 21 ou 22 de janeiro e emendou:
”Não tenho rosto, posso ser qualquer um neste evento, posso agora mesmo estar ao seu lado e quando você menos esperar: Boom! Seus miolos estarão espalhados pelo chão”. escreveu
O autor da ameaça diz ainda que vai se tornar um “herói” como Wellington Menezes, que matou 12 alunos numa escola em Realengo, no Rio de Janeiro em 2011, e Elliot Rodger, que esfaqueou e atirou em diversas pessoas na Califórnia, EUA, em 2014.
Após as ameaças, a organização VOTE LGBT, e a própria Thainara acionaram parlamentares e o Ministério da Justiça, que entrou em contato com a PF. A corporação enviou duas viaturas ao local do encontro para reforçar a segurança.
Em um vídeo feito nas redes sociais a deputada confirmou a ameaça recebida
“Precisei deixar Brasília escoltada, recebi mensagens de ameaça com detalhes sólidos de como essa pessoa me assassinaria“, disse ela ao informar que está indo para um lugar seguro.
A deputada ainda disse que estava indo para um local de segurança
“Estou escoltada indo para um local de segurança, mas não irei parar de lutar pelas causas LGBT e pelo povo brasileiro“. finalizou
A polícia federal investiga o caso para chegar no autor das ameaças.
Leia também
- Caso João Vitor

DNA descarta que corpo achado no Pará seja piloto de Araraquara
- Rumo à Série B

Ferroviária libera ingressos para jogo do acesso
- Agressão

Homem agride a própria mãe a pauladas e acaba em cana
- Gol relâmpago

Vitinho faz gol mais rápido do Brasileirão contra o Corinthians
- Caça nacional

Caça Gripen E montado no Brasil faz primeiro voo em Gavião Peixoto


