Araraquara Agora Publicidade 728x90
16/02/2023 às 13h09min - Atualizada em 16/02/2023 às 13h09min

Aluna denuncia professor por importunação ao pudor; ‘tocou as costas, lombar e cintura’, disse

Caso ocorreu em escola estadual de Américo Brasiliense

Direto da Redação
Foto Ilustrativa/ Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Leia Também:
Trio é preso após assaltar loja em Américo; celulares foram apreendidos.
Petrobras abre inscrição para concurso de nível técnico com 373 vagas.


Uma adolescente registrou um boletim de ocorrência após ser tocada por professor de educação física em uma Escola Estadual, localizada na Vila Cerqueira, em Américo Brasiliense.

 



O caso ocorreu na manhã da última quarta-feira (15). Segundo o relato da vítima, de 16 anos, durante a aula de educação física o professor, de 47 anos, teria a tocado com as mãos nas regiões das costas, lombar e cintura.

 

A garota se afastou imediatamente do professor. A adolescente ainda reforçou que outras alunas da mesma turma presenciaram a ação.

 

A diretora da Escola disse que não tinha conhecimento do ocorrido e que ficou sabendo por meio dos policiais. Ela ainda informou que juntará todo o material necessário e encaminhará para a Secretaria de Educação. Um boletim de ocorrência de importunação ofensiva ao pudor foi registrado.


 

Educação Estadual responde

 

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado disse que vai averiguar a situação. “A Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) repudia toda e qualquer forma de assédio dentro ou fora do ambiente escolar”, disse.


 

A Diretoria de Ensino de Araraquara abrirá apuração interna para averiguar os relatos e está à disposição para contribuir nas investigações. A PM se direcionou ao local para acompanhamento do caso, e a equipe gestora acionou o Conselho Tutelar e os responsáveis pela estudante assim que comunicada”, reforçou a nota.


 

A escola coloca à disposição da aluna, se autorizado por seus responsáveis, o atendimento pelo Programa Psicólogos na Educação”, finalizou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90