Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/02/2023 às 06h06min - Atualizada em 28/02/2023 às 06h57min

Radar fixo começa operar em Araraquara; confira o trecho

Secretaria de Trânsito instalou equipamento que fará o monitoramento de avanço de semáforo e de velocidade

Divulgação/ Prefeitura

Leia Também:
Adolescentes são detidos pela PM após assalto em joalheria na região.


A partir desta quarta-feira (1º), começa a operar um novo radar fixo em Araraquara, na Rua Napoleão Selmi Dei, próximo ao no 1058, sentido centro/bairro.

 



A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana instalou o equipamento no local, que fará o monitoramento de avanço semafórico e de velocidade no cruzamento da Avenida Prof. Vespasiano Veiga. A máxima permitida na via é de 50km/h.

 

 

Prevenir acidente e evitar mortes

 

 

Ali é um trecho de recorrentes registros de acidentes, por conta do movimento grande e de desrespeito às leis de trânsito. Com base nisso e avaliando os riscos, estamos instalando esse radar fixo no cruzamento, que vai operar a partir desta quarta-feira, para coibir excesso de velocidade e avanço do sinal vermelho”, explica Nilson Carneiro, secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana.

 



 

 

Ainda segundo o secretário, os testes e a aferição realizados por técnicos do Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), que são exigidos pela legislação de trânsito, estão sendo concluídos para que o equipamento eletrônico comece a operar no dia 1º de março. De acordo com a pasta, o local será devidamente sinalizado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90