Araraquara Agora Publicidade 728x90
29/03/2023 às 06h49min - Atualizada em 29/03/2023 às 06h49min

Cerca de 50 árvores foram derrubadas durante temporal em Araraquara

Na noite desta terça-feira (28), o volume de chuva foi superior a 45 milímetros em 40 minutos

Direto da Redação
Foto - Flávio Fernandes Araraquara Agora

Leia Ainda:
Família procura por idosa de 80 anos desaparecida em Araraquara.
Justiça condena Araraquara por não comunicar casos da Covid-19 em servidores.




Cerca de 50 árvores caídas, falta de energia elétrica e cobertura e outdoor caídos. Este foi o balanço parcial do temporal que ocorreu na noite desta terça-feira em Araraquara. Segundo a Defesa Civil, em apenas 40 minutos, choveu 45,8 milímetros.
 

A queda das árvores ocorreu em bairros diferentes da cidade. Moradores da Vila Xavier ficaram sem energia elétrica. Diversos pontos da Zona Leste da cidade também sofreram no escuro.
 

Os motoristas enfrentam fortes enxurradas em pontos já conhecidos da cidade. O mesmo ocorreu no Terminal Central de Integração (TCI), foi invadido pelas águas. A Defesa Civil ressatou que não houve alagamentos. 

 

Na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a via Expressa, foi registrada a queda de outdoor por conta dos fortes ventos. Flávio Fernandes, do Portal Araraquara Agora, registrou a cobertura que caiu de um imóvel, na Avenida doutor Antônio Tavares Pereira Lima, no Jardim das Estações. As imagens são impressionantes. O telhado ficou retorcido devido as fortes chuvas.
 

Um veículo foi danificado por conta da queda da cobertura. Foi um susto grande, mas não houve feridos. A cobertura deste porte fez um barulho grande”, ressalta o coordenador da Defesa Civil, Luiz DellAcqua que estava no local.

 

Em caso de chuva forte ou ventos fortes, que as pessoas se mantenham em local seguro, dentro das suas casas. Se estiverem na rua, procurem um local seguro. Verificando qualquer tipo de ocorrência, alagamentos, interdições, jamais tente passar e avise imediatamente os órgão de emergência”, completou.

 

Um novo balanço deve ser divulgado ainda na manhã desta quarta-feira (29). O Portal Araraquara Agora acompanha.

 

Veja:


 

Para está quarta-feira (29) a meteorologia indica um dia de sol com o aumento de nuvens de manhã. Possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. O volume esperado é de 15 milímetros.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90