Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
31/03/2023 às 07h55min - Atualizada em 31/03/2023 às 08h23min

Após suspensão de produtos da Fugini, empresa divulga recall; veja lote

Empresa produz molhos de tomate, maionese, mostarda, ketchup, batata palha e conservas vegetais

Direto da Redação
Reprodução/ Redes Sociais

Leia Também:
Não Poupou: fios de energia são furtados de escola.
Tribunal de Justiça de São Paulo nega habeas corpus a assassino de Yasmin.




Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspender fabricação, comercialização, distribuição e uso de todos os alimentos da marca Fugini, a empresa vai realizar um recall da linha maioneses. Vale lembrar que a Fugini produz molhos de tomate, mostarda, ketchup, batata palha e conservas vegetais.

 

A fabricação, comercialização, distribuição foi por meio de medida preventiva após a realização de inspeção sanitária na fábrica, sediada em Monte Alto, em que foram identificadas falhas graves de boas práticas de fabricação relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas, rastreabilidade, entre outros. Essas falhas podem impactar na qualidade e segurança do produto final, aponta o órgão de vigilância.

 

Alimentos vencidos, incluindo suas matérias-primas, são considerados impróprios para o consumo, conforme Código de Defesa do Consumidor, e a sua exposição à venda ou ao consumo é considerada infração sanitária. Assim, o recolhimento de alimentos visa retirar do mercado produtos que representem risco ou agravo à saúde do consumidor”, informa a Anvisa.

 

A empresa garantir que passou por processo de vistoria na fábrica sediada em Monte Alto, São Paulo que gerou uma ordem para alteração de alguns processos e procedimentos internos, que foi respeitada e “rapidamente, alteramos os pontos indicados”, disse.


 

Recall


 

Em divulgação nas redes sociais a empresa disse que passou por um processo de auditoria em sua planta de Monte Alto que gerou uma ordem para alteração de alguns processos e procedimentos.

 

Mesmo não concordando com algumas alterações determinadas, respeitamos e, rapidamente, alteramos os pontos indicados”, ressaltou.

 

A empresa comunicou ainda que, de acordo com a Resolução - RE 1.051/2023 Anvisa, publicada em 30 de março de 2023, realizará um recall somente da linha maioneses. Veja o lote:

 

  • MAIONESE com marca FUGINI produzida na planta de Monte Alto/SP;
  • Período de 20/12/2022 a 21/03/2023 (prazo de validade dezembro de 2023);
  • Número de lote iniciando-se a partir do número 354, e qualquer lote com prazo de validade em janeiro, fevereiro ou março de 2024.

 

Por um erro operacional, esse lote de produtos foi fabricado com adição do ingrediente urucum (agente natural para dar cor ao produto) que representa 0,003% da formulação que estava fora da sua data de validade”, diz a publicação.
 

Caso de dúvidas o SAC da empresa é o número 0800 702 4337.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90