Leia Também:
Não Poupou: fios de energia são furtados de escola.
Tribunal de Justiça de São Paulo nega habeas corpus a assassino de Yasmin.
Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspender fabricação, comercialização, distribuição e uso de todos os alimentos da marca Fugini, a empresa vai realizar um recall da linha maioneses. Vale lembrar que a Fugini produz molhos de tomate, mostarda, ketchup, batata palha e conservas vegetais.
A fabricação, comercialização, distribuição foi por meio de medida preventiva após a realização de inspeção sanitária na fábrica, sediada em Monte Alto, em que foram identificadas falhas graves de boas práticas de fabricação relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas, rastreabilidade, entre outros. Essas falhas podem impactar na qualidade e segurança do produto final, aponta o órgão de vigilância.
“Alimentos vencidos, incluindo suas matérias-primas, são considerados impróprios para o consumo, conforme Código de Defesa do Consumidor, e a sua exposição à venda ou ao consumo é considerada infração sanitária. Assim, o recolhimento de alimentos visa retirar do mercado produtos que representem risco ou agravo à saúde do consumidor”, informa a Anvisa.
A empresa garantir que passou por processo de vistoria na fábrica sediada em Monte Alto, São Paulo que gerou uma ordem para alteração de alguns processos e procedimentos internos, que foi respeitada e “rapidamente, alteramos os pontos indicados”, disse.
Recall
Em divulgação nas redes sociais a empresa disse que passou por um processo de auditoria em sua planta de Monte Alto que gerou uma ordem para alteração de alguns processos e procedimentos.
“Mesmo não concordando com algumas alterações determinadas, respeitamos e, rapidamente, alteramos os pontos indicados”, ressaltou.
A empresa comunicou ainda que, de acordo com a Resolução - RE 1.051/2023 Anvisa, publicada em 30 de março de 2023, realizará um recall somente da linha maioneses. Veja o lote:
“Por um erro operacional, esse lote de produtos foi fabricado com adição do ingrediente urucum (agente natural para dar cor ao produto) que representa 0,003% da formulação que estava fora da sua data de validade”, diz a publicação.
Caso de dúvidas o SAC da empresa é o número 0800 702 4337.