Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/04/2023 às 10h06min - Atualizada em 05/04/2023 às 10h06min

Saúde amplia polos de vacinação da bivalente em Araraquara; confira os locais

Mudança começa hoje (05)

Foto: Divulgação/ Prefeitura

Leia Também:
Telemarketing, assistente social e entregador estão na lista do PAT de Araraquara.
Preso por integrar quadrilha especializada em roubos é suspeito de participação em assalto em Araraquara.




A Secretaria Municipal de Saúde está ampliando a aplicação da vacina bivalente para todos os polos de vacinação de adultos, a partir desta quarta-feira (5).

 

As vacinas bivalentes estavam sendo aplicadas nas unidades do Vale do Sol, Vila Xavier, Cecap, Selmi Dei e Sesa. A partir de hoje (5), passam a ser aplicadas nos polos de vacinação de maiores de 18 anos e também da faixa de 12 a 17 anos, que são: unidades do Cecap, Santa Angelina, Selmi Dei 1 e 4, Vila Xavier, Yolanda Ópice, Assentamento Bela Vista, Bueno, Iedda, Marivan, Pinheiros, Parque São Paulo, Vale do Sol, que atendem das 8 às 15 horas, e unidade do Sesa, das 8 às 14 horas.

 

Na unidade do Sesa, é feita a aplicação da 5ª dose nas pessoas imunossuprimidas, pessoas com HIV, transplantadas e pessoas em tratamento quimioterápico.


O público-alvo da vacina bivalente contra Covid-19 continua sendo os idosos com 60 anos, as gestantes e as puérperas que tenham tido seus bebês há no máximo 45 dias. Neste caso, é necessário apresentar certidão de nascimento do bebê ou outro documento que comprove a data do parto


Os imunocomprometidos ou em condições de imunossupressão com 12 anos ou mais também estão recebendo a bivalente. Mas somente no Sesa, que distribui 100 senhas diárias.


Para receber a vacina bivalente é obrigatório que tenham tomado pelo menos duas doses monovalente, ou seja, D1 e D2.  Somente após isso, com intervalo de quatro meses da última aplicação, o reforço bivalente poderá ser administrado.

 

Conforme forem entregues mais doses do Departamento Regional de Saúde (DRS III - Araraquara), órgão do Governo do Estado de São Paulo, o município vai ampliar a vacinação de bivalente para os profissionais da saúde e pessoas com comorbidades.

 
 


Vacinação em curso

 


Continua também a vacinação do público infantil, de 6 meses a 11 anos, que está sendo feito nas unidades de saúde do Yolanda Ópice, Santa Angelina, Paulistano, Iedda e Adalberto Roxo, das 8 às 15 horas, e unidade do Sesa, das 8 às 14 horas. Não há necessidade de agendamento.Lembrando que os bebês e as crianças de 3 e 4 anos já estão recebendo a terceira dose.

 
É fundamental que as pessoas busquem completar o esquema vacinal com as doses disponíveis e também a vacina bivalente para manter a proteção das formas mais graves da Covid-19.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90