Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/04/2023 às 08h53min - Atualizada em 05/04/2023 às 08h53min

Preso por integrar quadrilha especializada em roubos é suspeito de participação em assalto em Araraquara

Na ação criminosa, um dos assaltantes morreu e o suspeito preso estava com a mão amputada

Direto da Redação
Divulgação

Leia Ainda:
Empresário acusa ex-funcionário de extorsão em Araraquara.
Sexta-Feira Santa: veja como ficam as coletas e bolsões em Araraquara.



Uma operação conjunta das Polícias Civis de Jaú e Ribeirão Preto, com o apoio da Força Tática e BAEP/Canil de Araraquara prenderam em São Carlos quatro suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubos a residência.
 

A Polícia acredita na participação do grupo em ações nas cidades de Jaú, São Carlos, Dourado, Araraquara e Matão. Inclusive, um dos envolvidos foi preso com uma das mãos amputada e seria suspeitos de um roubo contra um canteiro de obras de um residencial em Araraquara, na última semana. Na ação o comparsa acabou morto pelo vigilante com golpes de facão.

 

A “Operação Adaga” foi realizada nesta terça-feira (04) em São Carlos, e cumpriu também mandados de busca e apreensão. Segundo o delegado Marcelo Goes, da cidade de Jaú, as investigações começaram após um assalto a residência, em fevereiro de 2023, onde um idoso e a cuidadora foram feitos reféns pelos criminosos.


Através dos veículos usados pelos bandidos e pela forma de agir, a polícia chegou aos quatro envolvidos que seriam da cidade de São Carlos.



 


Além de dois presos em razão dos mandados de prisão temporária, de 24 e 21 anos, em outros endereços, foram encontrados dois jovens, de 22 e 28 anos, sendo um deles integrante de uma facção criminosa. Ambos também foram detidos.

 

Ainda foram localizados com eles o relógio roubado de uma vítima em Jaú, além de como fitas tipo braçadeiras (enforca gato) idênticas aquelas utilizadas para amarrar as vítimas, além de outros objetos, prováveis produtos de outros roubos praticados pelo grupo.





Em outro endereço das buscas, também foram encontrados objetos de prováveis roubos além de documentos que comprovavam a associação criminosa entre os indigitados. Os quatro vão responder pelo crime de associação criminosa. A investigação prossegue. Vejas as fotos:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90