Araraquara Agora Publicidade 728x90
06/04/2023 às 07h17min - Atualizada em 06/04/2023 às 07h17min

Vacinação contra Covid-19 também está disponível no 'Prefeitura nos Bairros'

Mais de 400 vacinas já foram aplicadas na edição 2023 do programa

Arquivo/ Prefeitura Araraquara

Leia Também:
Abono Salarial: lista de novos beneficiários foi divulgada; veja se tem direito.
Motorista perde o controle do caminhão e arranca cabine do pedágio na rodovia SP-310 em Araraquara.




Programa "Prefeitura nos Bairros" também oferece o serviço de vacinação contra Covid-19. Até esta quinta-feira (6), esse serviço está disponível no plantão de atendimento social, que atende no horário das 8h30 às 13h30, na Emef Henrique Scabello, que fica na Avenida Remo Frontarolli, 4050, Parque das Hortências. Na próxima semana, o programa iniciará sua atuação na região do Cecap.


O serviço, que é disponibilizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, oferece desde a Pfizer Baby até o reforço com a Bivalente.

 

"A ação no Prefeitura nos Bairros contempla todo o público alvo da campanha, que são desde as crianças maiores de 6 meses até os idosos com mais de 70 anos. As doses são aplicadas de acordo com a faixa etária e quantidade de doses preconizadas", observou Glaucia Falcoski, coordenadora da Vigilância em Saúde do município, que acrescenta que os imunocomprometidos ou em condições de imunossupressão com 12 anos ou mais também estão recebendo a bivalente, mas somente no Sesa, que distribui 100 senhas diárias.

 

Segundo o levantamento que abordou a atuação da edição 2023 do "Prefeitura nos Bairros" desde seu lançamento em 28 de fevereiro, foram aplicadas 401 vacinas na fase 1 (região do Parque Residencial São Paulo) e primeira semana da fase 2 (região do Hortências).



Vacinação em curso



A vacinação infantil e adulto contra a Covid-19 no município continua. O atendimento do público infantil de 6 meses a 11 anos está sendo feito nas unidades de saúde do Yolanda Ópice, Santa Angelina, Paulistano, Iedda e Adalberto Roxo, das 8 às 15 horas, e unidade do Sesa, das 8 às 14 horas. Não há necessidade de agendamento.


E continua a vacinação dos adultos maiores de 18 anos, incluindo a faixa etária de 12 a 17 anos, nas unidades do Cecap, Santa Angelina, Selmi Dei 1 e 4, Vila Xavier, Yolanda Ópice, Assentamento Bela Vista, Bueno, Iedda, Marivan, Pinheiros, Parque São Paulo, Vale do Sol, das 8 às 15 horas, e unidade do Sesa, das 8 às 14 horas.


Na unidade do Sesa, é feita a aplicação da 5ª dose nas pessoas imunossuprimidas, pessoas com HIV, transplantadas e pessoas em tratamento quimioterápico. Nesses polos de vacinação para adultos também está sendo aplicada a vacina bivalente.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90