Araraquara Agora Publicidade 728x90
11/04/2023 às 10h52min - Atualizada em 11/04/2023 às 10h52min

Prefeito de Boa Esperança do Sul divulga instalação de detector de metal em escolas da rede

Mudanças começam a partir desta quarta-feira (12)

Direto da Redação
Divulgação/ Prefeitura de Boa Esperança do Sul

Leia Também:
CFM proíbe prescrição médica de anabolizante para fins estéticos; entenda.
Auxiliar de produção, ajudante de loja e vendedor estão na lista do PAT de Araraquara.




A prefeitura de Boa Esperança do Sul divulgou a contratação de controladores de acesso para todas as escolas e creches da cidade. Eles estarão munidos de detectores de metal para evitar que objetos perigosos ingressem nas unidades de ensino. A informação foi divulgada pelo prefeito José Manoel de Souza (PP), em live compartilhada nas redes sociais.

 

Ao lado do diretor municipal de educação, o prefeito informou as mudanças que ocorrerão a partir desta quarta-feira (12), em que todas as escolas, do ensino fundamental e do ensino infantil, terão controladores de acesso. “Esse controlador ficará na porta das escolas, onde vai controlar o acesso de quem vai entrar. Este controlador de acesso terá um detector de metais”, ressaltou.


 

Manoel de Souza ainda ressaltou o retorno da polícia na frente das escolas por meio da atividade delegada. “A cada 15 ou 20 minutos, a Polícia Militar estará na porta das nossas escolas”, garantiu.

 

Essa foi a forma mais rápida que conseguimos, de trazer segurança para os nossos alunos e para toda a equipe das nossas unidades escolares”, complemento o prefeito.

 

Veja a live na íntegra:

 

 

Outras medidas

 

 

A Prefeitura também está em alerta sobre as mensagens que circulam nas redes sociais ou em grupos de WhatsApp sobre possíveis ataques na cidade. Há casos que já foram apresentados para a Polícia que investiga as falsas informações, além dos autores e divulgadores.

 

Outras medidas que podem ser adotadas é o chamado “Porteiro Eletrônico”, com registro de imagens, para manter os portões fechados com funcionamento eletrônico e até mesmo a utilização de radiocomunicadores para a segurança de todos os funcionários e alunos.

 

Vale lembrar que as crianças que faltaram às escolas por receio dos pais, terão a chance de recuperação das aulas e provas perdidas.

 

Nós não podemos admitir que esta onda tome conta e tire mais vidas de pessoas do bem”, finalizou o prefeito.

 




Leia também:
Pessoas serão identificadas e penalizadas’, diz Edinho Silva sobre rumores de ataques às escolas de Araraquara.

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90