Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
25/04/2023 às 10h49min - Atualizada em 25/04/2023 às 11h00min

Prefeitura confirma lançamento da Feira Popular em Araraquara

Espaço, ao lado do TCI, deve abrigar 15 ambulantes

Divulgação/ Prefeitura Araraquara

Leia Também:
PAT de Araraquara tem vagas para servente de limpeza e operador de padaria; veja a lista.
Diretório Acadêmico do curso de direito de Universidade de Araraquara repudia ato de racismo contra entregador.





A Prefeitura de Araraquara confirmou o lançamento da Feira Popular em dois sábados: 6 e 13 de maio. O espaço fica localizado na Passarela Orival Ramalho, ao lado do Terminal Central de Integração (TCI). Atividades artísticas vão marcar o lançamento.

 

Estamos colocando em prática um projeto que possibilitou a legalização do comércio de ambulantes, antes informal, concentrado principalmente na Rua Nove de Julho. É uma iniciativa que envolveu várias secretarias, que tirou esses empreendedores da informalidade e está oferecendo um espaço fixo e organizado para que eles possam trabalhar e gerar renda”, destaca o vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto.

 

 

Ainda de acordo com Damiano, a realização do lançamento da Feira Popular vai envolver a Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, que serão responsáveis pela programação artística, e a Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, que através da atuação da Guarda Civil Municipal e agentes de fiscalização de trânsito, vai articular o fechamento do tráfego de veículos na Avenida Brasil, durante o período do evento.

 

As atividades serão realizadas nos dias 6 e 13 de maio, das 10 às 14 horas.

 

O local vai abrigar 15 empreendedores, selecionados por meio de chamamento público, que ocuparão os estandes comercializando seus produtos, que incluem artesanatos, acessórios, eletrônicos, utensílios para casa, entre outros.

 

Queremos apresentar esse espaço à população, para que os clientes desses empreendedores passem a frequentar a Feira Popular. E serão sábados estratégicos, que antecedem o Dia das Mães, uma das melhores datas para o comércio. A programação completa será divulgada assim que estiver definida”, conclui o vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90