Parabéns!!
Dia do Trabalhador: veja o que abre e o que fecha em Araraquara
Feriado será nesta segunda-feira (1º); compartilhe

Na próxima segunda-feira (1º), é Feriado em comemoração ao Dia do Trabalhador. Confira o que abre e o que fecha em Araraquara:
Repartições Públicas
A Prefeitura e repartições públicas estarão fechadas nesta segunda-feira (1º). O expediente será retomado na terça-feira (02), no horário normal, com o atendimento ao público das 9h30 às 16h30.
Saúde
Os Postos e unidades de saúde não funcionarão durante o Feriado, porém, as UPAS (Unidades de Pronto-Atendimento), atenderão a população normalmente 24 horas.
Vale ressaltar a Ação da Dengue que será realizada na UPA do Valle Verde neste sábado (29), das 09h às 13 horas, com a vacinação contra a Covid-19 dos públicos infantil e adulto, a bivalente e contra a Influenza, ambas respeitando os grupos elegíveis.
Educação
As escolas e creches não abrem nesta segunda-feira (1º) voltando a receber alunos na terça-feira (02).
Assistência
Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) estarão fechados no Feriado do Dia do Trabalhor. Porém a Casa de acolhida segue com funcionamento 24 horas. O telefone para mais informações é o 3336-7510.
Lixo domiciliar, coleta seletiva e bolsões
O Daae comunica o funcionamento das coletas e dos bolsões no feriado do Dia do Trabalhador:
- Coleta de resíduos domiciliares: será realizada normalmente, nos bairros e horários habituais
- Coleta de resíduos de serviços de saúde e animais mortos: será realizada normalmente
- Coleta seletiva: não haverá a coleta
- Pontos de entrega de entulhos e volumosos (bolsões): Estarão abertos normalmente (das 6h às 18h)
Sobre coleta de lixo e bolsões (informações: 0800 602 2324)
Bancos
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado de 1º de maio.
Vale lembrar que as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking), tanto nos feriados quanto nos fins de semana.
As contas de consumo (água, energia, telefone) e carnês com vencimento no dia 1º de maio poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil, em 02 de maio.
Correios
Não haverá atendimento nas agências dos Correios no feriado desta segunda-feira (1º). O atendimento será retornado dia 02 de maio, a partir das 8h.
A Central de Atendimento dos Correios (CAC), no dia 1º, estará disponível através dos seguintes canais automatizados:
- Site dos Correios, na página do Fale Conosco;
- Telefones: 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100;
- Chat: https://www.correios.com.br
Poupatempo
Os postos do Poupatempo em todo o estado estarão fechados na segunda (1º). As unidades voltam a funcionar normalmente na terça (02).
O atendimento presencial é feito apenas com agendamento prévio, que é grátis e deve ser solicitado pelos canais oficiais do programa.
As opções digitais continuam acessíveis a qualquer hora e lugar no portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento ou ainda pelo Assistente Virtual chamado “P”, que atende no portal e também via WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.
Anota Aí:
O que fecha?
- Prefeitura Municipal
- Postos de Saúde
- Creches e escolas
- CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)
- Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Gerências de: Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Ambiental em Saúde, CEREST e DST/AIDS)
- Unidades de Saúde da Rede Básica e Rede Especializada
- Restaurante Popular
Leia também
- Caso João Vitor

DNA descarta que corpo achado no Pará seja piloto de Araraquara
- Rumo à Série B

Ferroviária libera ingressos para jogo do acesso
- Agressão

Homem agride a própria mãe a pauladas e acaba em cana
- Gol relâmpago

Vitinho faz gol mais rápido do Brasileirão contra o Corinthians
- Caça nacional

Caça Gripen E montado no Brasil faz primeiro voo em Gavião Peixoto


