Araraquara Agora Publicidade 728x90
03/05/2023 às 10h13min - Atualizada em 03/05/2023 às 10h13min

Sem reajuste, funcionários da Fundação Casa de Araraquara aderem à paralisação

Categoria reivindica melhores salários, condições de trabalho e segurança

Direto da Redação
Colaboração

Leia Também:
Jovens são detidos ao trafegarem de moto na contramão; houve perseguição.
Polícia Federal confirma adulteração em carteira de Bolsonaro.




Governador, valorize seus servidores”, essa frase é estampada em um faixa na porta da unidade da Fundação Casa de Araraquara. Na manhã desta quarta-feira (3), dezenas de funcionários estavam em frente a unidade em busca de melhores condições de trabalho.



 

Na noite de ontem (2), sindicato recebeu a proposta de reajuste de 6%. “Isso não cobre a inflação, quanto mais ter um aumento real de salário para gente”, diz Ana Beatriz, profissional que atua na unidade de Araraquara.

 

Em uma rádio local, a trabalhadora disse que é necessário condições mínimas de trabalho nas unidades. “Precisamos de condições para desenvolver as atividades com os jovens”, ressalta.

 

Sem negociação, as unidades de todo o estado articularam a paralisação. “A gente está lutando”, ressalta.

 

Salário digno, condições, de fato, de trabalho, de material e valorização da gente’, diz Ana Beatriz.

 


Garantia de Periculosidade

 

 

Atualmente, são cerca de 100 servidores que atuam em três setores diferentes dentro da unidade, entre saúde, pedagogia, assistência social e segurança. Porém, são apenas 15 profissionais que trabalham com a segurança para atender os mais de 80 internos, sendo que no período da noite o quadro é reduzido, mesmo assim eles não recebem periculosidade. “Somos servidores da segurança pública e não temos direito a periculosidade”.

 

Presenciamos colegas em outras unidades que morreram, desenvolvendo trabalho. A gente tem situações recorrentes de violência dentro do pátio e a Fundação não nos respalda. A gente é invisível para os olhos do estado”, finaliza Ana Beatriz.

 

O Portal Araraquara Agora acompanha.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90