Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
25/05/2023 às 07h37min - Atualizada em 25/05/2023 às 08h30min

Adolescente sofre racismo em escola da Vila Xavier em Araraquara; ‘vassoura preta’

Segundo relato da mãe do garoto, filho foi xingado em sala de aula

Direto da Redação
Foto Ilustrativa/ Rovena Rosa por Agência Brasil

Leia mais:
Ministério público investiga aplicativo simulador de escravidão.
Serviço do Daae pode deixar mais de 30 bairros de Araraquara sem água nesta quinta.





A mãe de um estudante de 15 anos denunciou, na Polícia Civil de Araraquara, o caso de racismo sofrido pelo filho em ambiente escolar. O caso ocorreu nesta quarta-feira (24). O aluno estuda na Escola Estadual Professor Dorival Alves, localizada na Vila Xavier.

 

De acordo com registro policial, as ofensas racistas aconteceram durante uma aula, no momento em que o estudante respondeu a pergunta feita pela professora da classe. Após a resposta da vítima, um grupo de alunos gritou palavras racistas:

 

Parabéns vassoura preta”, disse o grupo de estudantes.

 


Ainda segundo o relato da mãe da menino, a escola possuí câmeras de segurança que podem ajudar na identificação dos jovens envolvidos.  Um boletim de ocorrência foi registrado. O caso segue para investigação.

 

Questionada, a Secretaria Estadual da Educação disse que “repudia qualquer tipo de agressão ou injuria”. A pasta ainda ressaltou que uma reunião de mediação deve ocorrer. “O estudante agressor foi direcionado para atividades domiciliares”.

 

 

Preocupante

 

Recentemente mais duas ocorrências foram registradas na cidade em ambiente escolar. Na última sexta-feira, um porteiro registrou um boletim de ocorrência após sofrer racismo.vai seu preto, você tem que me atender bem neste portão”, disse a mãe de uma aluna.

 

Outro caso ocorreu na quinta-feira (18), onde a mãe relatou à polícia que o filho foi xingado por uma merendeira de uma creche de Araraquara de “urubu”.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90