Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
28/07/2023 às 09h44min - Atualizada em 28/07/2023 às 10h19min

Homem invade e detona creche em Araraquara

Suspeito foi detido pela Guarda Municipal ainda durante a madrugada

Direto da Redação
Foto: Flavio Fernandes

Leia Também:
Posto de combustíveis é assaltado durante a madrugada; dinheiro foi levado.
Inscrições abertas para 4 cursos profissionalizantes gratuitos em Araraquara; confira a lista.



Colaboração: Flavio Fernandes.


A ação rápida da Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiu evitar o furto no Centro de Educação e Recreação (CER), Dona Carmelita Garcez. A unidade escolar, localizada na Avenida Mario Ybarra de Almeida,
tem sido alvo frequente de ações de criminosos. 

 

O invasão recente ocorreu na madrugada de hoje (28). Um jovem, de 24 anos, foi detido. Segundo informações dos CCMs Bertho e Mascia, o alarme da central havia sido disparado, momento em que as viaturas foram até a creche e flagraram o indivíduo pulando a cerca. O comparsa já havia fugido. O jovem carregava uma sacola e em seu interior tinha um pacote de açúcar.

 

Dentro da creche foram localizados diversos pacotes de mantimentos e eletrônicos separados para serem levados pelos criminosos, porém a ação criminosa foi frustrada. A dupla havia invadido o CER depois de arrombar as portas, que ficaram danificadas. A Perícia foi aciodada.

 

Um boletim de ocorrência de tentativa de furto e dano foi registrado. O jovem foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina. O caso será investigado pela Polícia Civil. 


Leia Ainda:
Escola Victor Lacorte é furtada por criminosos no Carmo.

 


Alvo de Criminosos

 

A creche tem sido alvo recorrente de ações de criminosos. Na madrugada da último domingo (24), a unidade foi invadida. Foram levados do local, computadores e materiais de escritório. Em 24 horas, na madrugada da segunda-feira (25), ela foi novamente invadida, mas nada foi levado.


Veja as fotos da tentativa de furto desta madrugada (28)/Crédito: Flavio Fernandes. 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90