Araraquara Agora Publicidade 728x90
18/08/2023 às 11h08min - Atualizada em 18/08/2023 às 11h08min

PF deflagra operação e prende piloto de aeronave carregada com 500 quilos de cocaína interceptada pela FAB; veja fotos

Operação Tucano prendeu dois envolvidos; foram apreendidos celulares e outros dispositivos eletrônicos

Direto da Redação
Reprodução

Leia Também:
O que se sabe sobre posto de combustíveis lacrado no centro de Araraquara.



Colaboração: Flavio Fernandes.

Equipes da Polícia Federal de Araraquara deflagram na manhã de hoje (18), a Operação Tucano, para combate do tráfico internacional de drogas. 
A ação contou com o apoio da em conjunto com Grupo Especial de Investigações Sensíveis (GISE) e Delegacia de Repressão a entorpecentes (DER).


Segundo a PF, a operação é resultado de investigação relacionada à interceptação e apreensão de uma aeronave bimotora no dia 26 de julho na cidade de Dobrada. A aeronave estava carregada com cerca de 500 quilos de cocaína.

 

A operação contou com o apoio da Superintendência da Polícia Federal no Mato Grosso e Delegacia de Polícia Federal em Dourados”, ressaltou a PF.
 

 

Dois homens foram presos, um deles era o piloto da aeronave. Foram cumpridos três mandados de busca. Foram apreendidos celulares e outros dispositivos eletrônicos, além de documentos relacionados aos fatos. 

As prisões e dois dos mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Tangará da Serra/MS. Os indiciados foram levados para o Centro de Detenção Provisória da cidade. Outro mandado de busca e apreensão foi realizado em Dourados/MS.

 

"As investigações continuam para identificação de outros envolvidos na organização criminosa. As penas máximas para os responsáveis por tráfico internacional de drogas podem chegar a 25 anos de prisão", ressaltou a PF.


Veja as fotos da operação (Crédito: Polícia Federal).


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90