Araraquara Agora Publicidade 728x90
18/08/2023 às 06h45min - Atualizada em 18/08/2023 às 10h12min

O que se sabe sobre posto de combustíveis lacrado no centro de Araraquara

Estabelecimento vendia etanol misturado com substância perigosa

Direto da Redação
Colaboração

Leia Também:
Adolescente é roubada por criminoso no Jardim Cambuy.



Colaboração: Flavio Fernandes.
Rian Fernades. 



Um posto de combustíveis, localizado no cruzamento entre a Rua Nove de Julho (Rua 2) e Avenida Professor Jorge Corrêa, no Centro de Araraquara teve suas atividades suspensas na tarde desta quinta-feira (17), após nova fiscalização da Agência Nacional de Petróleo (ANP).


 

O posto vendia etanol misturado com um produto chamado metanol, que não é seguro para ser usado como combustível. Não é a primeira vez que o posto teve problemas. Na segunda-feira (14), a ANP já tinha autuado o posto por causa desse mesmo problema.


Naquela ocasião, um especialista da Agência interrompeu a venda de etanol em cinco bombas de abastecimento, porque o etanol estava misturado com metanol, que é uma substância perigosa. O metanol não pode ser usado em combustíveis porque é prejudicial à saúde.

 

O dono do posto foi avisado e multado, e ele poderia voltar a vender etanol nessas bombas somente se retirasse o produto misturado, provasse que retirou e ainda substituísse por um novo produto, porém os selos que indicavam que as bombas estavam interditadas foram quebrados, e o posto voltou a funcionar normalmente.

 

Após denúncias, um especialista em regulação da Agência Nacional de Petróleo foi até o posto e verificou que os selos tinham sido retirados. O posto foi lacrado por dificultar a ação de fiscalização e por desobediência. As bombas foram trancadas com selos novos e o dono vai ser multado novamente. Além disso, o caso vai ser levado ao Ministério Público.

 

Na hora em que o especialista foi ao posto para verificar a situação, não tinha nenhum funcionário no local.
 

“Após a constatação da irregularidade, o posto está sendo novamente interditado pela Agência, até a comprovação da cessação das causas da interdição ”, disse em nota.

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90