Araraquara Agora Publicidade 728x90
19/10/2023 às 07h32min - Atualizada em 19/10/2023 às 07h32min

Livro 'Racismo e seu eco desumano' é lançado na Casa SP Afro Brasil em Araraquara; confira

Obra reúne relatos de vários autores com suas diferentes experiências relacionadas ao racismo

Direto da Redação

Leia Ainda:
Juiz anuncia sentença de envolvidos na morte de empresário em Matão.
Raízen: confira as vagas de emprego abertas em Araraquara.



Nesta sexta-feira (20), às 19h, a Casa SP Afro Brasil em Araraquara receberá o lançamento do livro "Racismo e seu eco desumano", publicado pela editora Empório Inventivo.



 

Sônia Guzzi, organizadora do evento, falou sobre a importância da obra. "Este livro é uma preciosidade, onde inúmeros relatos e documentos falam sobre o racismo, olhando através de vários cenários, onde cada protagonista, através de sua experiência, desenha o tema, convidando os leitores a um percurso para explorarem profundamente a estrutura do racismo, o qual mostra um mundo desigual e injusto", comentou.
 


O livro reúne os autores Alessandra Laurindo, Carlos Nascimento, Célia Pires, Cintia e Marcel Santos, Fabi Virgílio, Fernando Passos, João Barra, Marcia Luiz, Nadja Karina, Rosmari Capella, Selma Salum Alves, Tiago Romano e Vanessa Garcia.

 

Eles estarão presentes no lançamento desta sexta, quando participarão de uma sessão de autógrafos, em um momento único para o público conhecer cada autor, debater o trabalho e adquirir uma obra autografada. O evento também terá uma apresentação musical de Silvinha Haddad.



A coordenadora de Políticas Étnico-Raciais da Prefeitura de Araraquara, Alessandra Laurindo, demonstrou muita honra em prefaciar uma obra que envolve autores tão plurais.

 

 

"É uma grande oportunidade de estimular a reflexão para além da bolha do movimento social negro e dar eco à luta antirracista, estimulando que mais pessoas dialoguem sobre o tema em outros espaços", salientou Alessandra, que faz, em seu texto, uma provocação, convocando a sociedade para o combate ao racismo, visto que as pessoas negras não criaram o racismo, portanto não precisam lidar com ele solitariamente.

 



 

Alessandra destaca ainda que a publicação da obra não seria possível sem o apoio da Academia Araraquarense de Letras, Casa SP Afro Brasil, Galpão Estofados, Espaço Nobre, Unimed Araraquara, Multiflex, Gesso Flex, Bar do Zinho, Uniara e Mea Araraquara.

 

Casa SP Afro Brasil "Oswaldo da Silva Bogé" fica localizada na Avenida Paulo da Silveira Ferraz, 1195, Vila Xavier.

 

 

Anote Aí!

 

Lançamento do livro "Racismo e seu eco desumano"

  • Dia: Sexta-feira (20 de outubro)
  • Horário: 19h
  • Local: Casa SP Afro Brasil, localizada na Avenida Paulo da Silveira Ferraz, 1195, Vila Xavier

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90