Araraquara Agora Publicidade 728x90
19/10/2023 às 07h15min - Atualizada em 19/10/2023 às 07h15min

Juiz anuncia sentença de envolvidos na morte de empresário em Matão

Vicente João Bernardi Neto, de 58 anos, morreu em agosto de 2022 após ser alvejados com tiros; relembre o caso

Direto da Redação

Leia ainda:
Raízen: confira as vagas de emprego abertas em Araraquara.




Os sete indivíduos envolvidos na morte do empresário Vicente João Bernardi Neto, de 58 anos, em agosto de 2022, na cidade de Matão, receberam a sentença da Justiça, que os impede de recorrer em liberdade.

 

Vicente foi assassinado na Rua São Lourenço, centro da cidade enquanto se dirigia a uma agência bancária. O crime deixou os moradores de Matão em alerta. A vítima era um empresário muito conhecido na cidade.


 

A sentença foi proclamada pelo Ministério Público em 1ª Instância, que viu mérito nas condenações. O inquérito conduzido pela equipe dos delegados Alfredo Gagliano Júnior e Marlos Marcuzzo, da Polícia Civil de Matão.

 

Com o apoio da Polícia Militar, o crime foi solucionado em aproximadamente seis horas, levando à prisão inicial de quatro pessoas, e outras foram detidas ao longo da investigação.

 

As sentenças para o crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, foram as seguintes para os envolvidos que estão atualmente detidos:

  • Marcos L.: 26 anos e 8 meses;
  • Raul L.C.: 29 anos e 2 meses;
  • Dirceu M.J.: 24 anos;
  • Lucas B.R.: 20 anos;
  • Maicon M.O.R. (reincidente): 28 anos, 9 meses e 18 dias;
  • Wellington H.M.D.: 27 anos;
  • Ana C.R.: 20 anos (permanece em prisão domiciliar preventiva).

 

 

 

O Crime

 

 

Vicente era dono de um posto de combustível e foi baleado no momento em que se dirigia até uma agência bancária. O empresário foi surpreendido por dois criminosos que estavam em uma motocicleta. A vítima teria reagido e acabou sendo alvejado.





Apesar de ser socorrido, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto Socorro do Hospital Carlos Fernando Malzoni. Imagens de câmeras de monitoramento registraram o latrocínio em agosto de 2022.



Com informações Maury Jr./ Matão Urgente.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90