Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
07/11/2023 às 11h16min - Atualizada em 08/11/2023 às 08h13min

Filha inicia campanha para ajudar pai com diagnóstico de câncer com metástase; veja como ajudar

Pai tem câncer nos pulmões, cervical e cabeça; Josinaldo é autônomo e não conseguiu afastamento pelo INSS

Direto da Redação

Siga nossas redes sociais Facebook e Instagram.
 



Leia Também:

 




Sem condições de trabalhar e sem conseguir afastamento pelo INSS, Josinaldo Silva Braga, de 52 anos, tem enfrentando grandes batalhas. Ele foi diagnosticado, há cerca de dois meses, com carcinoma. O estado de saúde do pedreiro inspira cuidados, já que ele tem metástase com cânceres nos pulmões, cervical e cabeça.

 

Tomando medicamentos caros, ele também precisa de uma alimentação diferenciada. Ele sofre com dores e as preocupações se acumulam com as contas chegando. Josinaldo tem o apoio da família, que mora no Jardim Luiz Ometto II, mas a renda não dá conta dos custos altos do tratamento.

 

Por conta do diagnóstico, ele desenvolveu crise do pânico e depressão e novos medicamentos controlados foram receitados. Foi então que Bruna Beatriz Braga dos Santos, filha de Josinaldo, decidiu abrir uma Vakinha Virtual e iniciar uma campanha para arrecadar dinheiro e ajudar o pai neste momento difícil.

 

A descoberta do câncer, foi depois que o pai percebeu um abcesso na cabeça que começou a crescer. A família agendou uma consulta médica e no mesmo dia da consulta, ele foi internado, pois seu estado era grave.

 

Ele passou por duas cirurgias em seis dias. Ele foi diagnosticado com carcinoma e os ossos estavam necrosados”, explica.
 

 

 

Segundo Bruna, os médicos queriam fazer a retirada dos ossos para colocar uma prótese no crânio do pai. “Mas os ossos occipital e parietal estão necrosados e não tem como colocar a prótese”.

 

Ele ficou internado realizando exames por cerca de 30 dias. Ele apresentou infecção aguda crônica, foi quando a gente descobriu que o câncer dele primário foi no pulmão. Ele está com câncer na cervical e na cabeça”, reforça.
 

 

Josinaldo começou a quimioterapia nesta terça-feira (7). “Ele faz ainda uso de Rivotril, Diazepan, Dipirona, Dramin e morfina”, comenta Bruna.

 

 

A morfina é medicamento de autocusto que estamos tentando conseguir de graça, mas como é final de ano é um pouco mais complicado”.
 

 

 

O pai é autônomo há 14 meses. Com esse diagnóstico ele precisa de cuidados especiais e o dinheiro conta muito nestas horas. “Ele precisa de qualquer ajuda. Ele tem uma alimentação especial. E gente não consegue afastá-lo pelo INSS. Por isso abrimos uma vakinha para ajudar nos custos de alimentação, medicação e da casa, como as contas de energia e água, já que ele não pode trabalhar”.

 

 

 

Qualquer ajuda é bem-vinda!

 

 

Existem duas formas de ajudar Josinaldo:

 

  • Por meio da Vakinha Virtual.

É só clicar no LINK.

 

  • Por meio de doações via PIX.

O número é o 41650706880


 

Mais informações pelo WhatsApp da Bruna:

  • (16) 98178-5337

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90