Araraquara Agora Publicidade 728x90
16/11/2023 às 07h25min - Atualizada em 16/11/2023 às 07h25min

Defesa Civil alerta para chuvas e ventos fortes na região de Araraquara; confira na previsão

Segundo o Órgão, pode chover até 80 milímetros, com rajadas de vento de 100 km/h

Direto da Redação
Foto Ilustrativa/ Marcelo Camargo por Agência Brasil

Leia Ainda:
Com proposta de falso investimento, jovem cai em golpe em Araraquara; prejuízo de R$ 11,6 mil.





A Defesa Civil de SP alerta para a possibilidade de pancadas de chuva fortes em todo o Estado de SP, entre sexta-feira (17) até domingo (19). “As condições meteorológicas podem causar temporais, seguidos por raios, granizo e rajadas de vento”, alerta.

 

A condição ocorre por conta da soma do calor com a umidade proveniente da Amazônia, além da passagem de uma frente fria. “Existe ainda condições para temporais, seguidos de raios e rajadas de vento intensas”, ressalta a Defesa Civil de SP.

 

 

As rajadas de vento podem variar entre 60 km/h e 80 km/h, podendo alcançar ante e entre as chuvas, até 100 km/h”, reforça.
 

 

Na região de Araraquara pode chover até 80 milímetros. “Principalmente entre a tarde de sábado e o domingo, destacamos a importância de atenção às regiões mais vulneráveis, pois haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e outras ocorrências”.

 

 

Araraquara

 

 

 

Na noite desta quarta-feira (15), choveu em pontos isolados com ventos fortes em Araraquara o que melhorou a umidade do ar. Até amanhã (17), as temperaturas serão altas na cidade, com máximas de 40°C. A partir de sexta, o calor começa a diminuir e a passagem de uma frente fria derruba novamente as temperaturas. A semana pode terminar com 30°C de máxima.

 

Vale lembrar que entre sexta-feira (17) e domingo (19), deve chover na cidade até 80 milímetros e baixar as temperaturas. Nesta quinta-feira (16), Araraquara amanheceu com temperaturas mais amenas. A mínima foi de 24°C. O dia será de sol com o aumento de nuvens pela manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. O volume esperado é de cinco milímetros.

 

Os ventos devem alcançar os 14 km/h. A umidade do ar variará entre 47% e 14%. A máxima para hoje é de 41°C.

 

 

Boa Esperança do Sul

 

 

 

Calorão segue na cidade até amanhã (17). Com a passagem de uma frente fria, as temperaturas devem diminuir na cidade. Deve chover no final de semana. Ontem (15) choveu com rajadas fortes de vento que assustou os moradores. Em algumas partes da cidade houve prejuízos. Pode ainda chover nos próximos dias com ainda rajadas de ventos que podem chegar aos 80km/h. 

 

As mínimas devem variar de 22°C a 25°C. Já as máximas entre 40°C e 29°C.

 

A quinta-feira (16), amanheceu com temperaturas em elevação. A mínima foi de 22°C. O dia será de sol com possibilidade de pancadas de chuva. Os ventos devem alcançar os 15 km/h. A umidade do ar variará entre 40% e 13%, colocando a cidade em estado de alerta. A máxima para hoje é de 40°C.

 

 

 

Américo Brasiliense

 

 

Fim de semana será de frente fria, chuva e fim do calorão em Américo Brasiliense. Segundo a meteorologia, entre sexta e domingo o tempo muda e as máximas diminuem depois do calorão.

 

Nos próximos dias as mínimas devem variar de 26°C a 20°C. Já as máximas serão entre 39°C e 30°C.

 

A quinta-feira (17) será de sol e possibilidade de pancadas de chuva. A mínima foi de 22°C. Os ventos devem alcançar os 15 km/h. A umidade do ar variará entre 40% e 13%. A máxima para hoje ainda é de 40°C.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90