Araraquara Agora Publicidade 728x90
23/11/2023 às 11h05min - Atualizada em 23/11/2023 às 11h05min

Moradores sem água em Araraquara; Daae explica a situação

Serviço na tubulação, rompida abaixo do leito do Ribeirão das Cruzes, precisou ser interrompido por segurança

Direto da Redação
Foto Ilustrativa/ balouriarajesh por Pixabay

Participe da nossa Comunidade do WhatsApp.
 



Leia ainda:

 




Os moradores das regiões do Santa Angelina, Jardim Tangará, Vila Yamada e Jardim Dom Pedro, além de diversos bairros próximos, acordaram sem água nas torneiras e chuveiros, nesta quinta-feira (23).

 

O abastecimento de água ainda não ocorre nessas regiões. O Departamento de Água e Esgotos (Daae), já havia publicado um comunicado, na noite desta quarta-feira (22), relatando que por conta da suspensão temporária dos serviços de manutenção na adutora do Jardim Tangará, o serviço de água continuaria interrompido.

 

Considerando que a tubulação rompida está abaixo do leito do Ribeirão das Cruzes, os serviços foram interrompidos, visando garantir a integridade física e a segurança das equipes que trabalham no local.
 

 

 

Com isso, o fornecimento de água continua interrompido nos seguintes bairros:

  • Jardim Tangará;
  • Santa Angelina;
  • Vila José Bonifácio;
  • Jardim Dom Pedro e arredores.

 

Ainda de acordo com a autarquia, os serviços somente serão retomados após avaliação de segurança das condições do local de trabalho.
 

A solda por termofusão no tubo PEAD somente adere com a tubulação completamente seca. Após o término dos serviços, o fornecimento de água deverá retornar de forma gradativa aos imóveis”.
 

 

Na manhã de hoje, o diretor Comercial e de Relações Institucionais, Alexandre Pierre, informou em uma emissora de rádio local, que a previsão de término, se tudo ocorrer de forma normal e segura, é às 13h de hoje. “Não foi um problema de planejamento, foi uma intercorrência em função da execução da ponte”.



O Portal Araraquara Agora acompanha. 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90