Araraquara Agora Publicidade 728x90
05/12/2023 às 07h39min - Atualizada em 05/12/2023 às 07h39min

Inscrições abertas para curso pré-vestibular gratuito em Araraquara; veja quem pode se inscrever

São 40 vagas. Curso Geração NEAR faz parte de projeto de extensão vinculado à Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara

Direto da Redação
Foto Ilustrativa/Rovena Rosa por Agência Brasil

Leia ainda:
Posto de combustíveis é assaltado em Araraquara; houve disparo de arma de fogo.
Mulher é encontrada morta dentro de casa em Matão; polícia investiga.




O cursinho Geração NEAR – Novas Linguagens e Tecnologias está com inscrições abertas para o curso pré-vestibular gratuito para alunos do ensino médio para o ano letivo de 2024. A ação faz parte do projeto de extensão vinculado à Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara.

 

As inscrições já estão abertas por meio deste LINK e vão até o dia 30 de janeiro de 2024. Ao todo são 40 vagas destinadas a alunos matriculados no ensino médio ou formados, com prioridade para estudantes de baixa renda.

 

O cursinho é totalmente gratuito e priorizamos a candidatura de estudantes de baixa renda. Outro critério de seleção é também uma redação. Além disso, 50% das vagas são para pessoas autodeclaradas pretas, pardas e indígenas. Os candidatos autodeclarados, após aprovação, serão convocados para uma banca de heteroidentificação a fim de evitar fraudes no programa de cotas”, explica a coordenadora administrativa do cursinho, Maria Eduarda Cortez.

 

 

Segundo Maria Eduarda, o aluno precisará ter disponibilidade para acompanhar as aulas presenciais à tarde e aos sábados e apresentar uma presença mínima de 75% nas aulas. Também é necessário estar com a carteira de vacinação em dia.

 

Os documentos necessários para inscrição são:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de renda;
  • Documento comprobatório de bolsa (para estudantes de escolas privadas);
  • Cartão de vacinação completo.

 

 

A previsão de divulgação do resultado dos selecionados é dia 9 de fevereiro de 2024 e a previsão do início das aulas é março de 2024.

 

O cursinho Geração NEAR fica localizado na Rua dos Libaneses, 1111, Jardim do Carmo, em Araraquara. O edital completo e mais informações estão disponíveis na rede social do cursinho. Clique AQUI e veja detalhes.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90