Araraquara Agora Publicidade 728x90
07/12/2023 às 07h10min - Atualizada em 07/12/2023 às 07h10min

Inscrições para Corrida de Santo Onofre em Araraquara já estão abertas; 500 vagas

Saiba sobre prazos e premiações

Divulgação/Prefeitura

Leia Ainda:
Grave: mulher é esfaqueada por companheiro na região de Araraquara.




Estão abertas as inscrições para a edição 43ª da Corrida de Santo Onofre em Araraquara. A realização da competição é da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.


O evento acontecerá na manhã do dia
31 de dezembro, a partir das 8h, e passará pelas principais vias centrais da cidade, com saída e chegada na Praça Scalamandré Sobrinho, em frente ao Estádio da Fonte Luminosa.

 

A prova conta com recursos eletrônicos para as inscrições e também para a corrida, que utiliza chip em cada participante e os resultados entram automaticamente no site da empresa responsável pelo gerenciamento da corrida.

 

 

A corrida



Assim como ocorreu em 2022, a edição 2023 conta com uma caminhada de 3 quilômetros, com o intuito de incentivar a participação de quem está começando a se exercitar, mas que ainda não consegue correr os 7 quilômetros.

 

 

Inscrições



As inscrições podem ser feitas pela internet, neste LINK. Neste ano, foram abertas 500 vagas, com a possibilidade desse número ampliar conforme a procura. O custo de participação é de R$ 52, enquanto as pessoas com idade acima de 60 anos pagam R$ 35.

 

Cada participante ganhará um kit com camiseta Dry-Fit, número de peito, chip de cronometragem, copo comemorativo do evento e sacolinha. Também haverá entrega de suco e frutas após a prova e medalha para todos os inscritos que concluírem a corrida ou a caminhada.

 

 

Premiações


 

A organização da prova entregará troféus e premiação em dinheiro para os primeiros colocados geral e para os primeiros colocados da categoria morador de Araraquara. Os primeiros colocados nas faixas etárias também receberão troféus.

Vale destacar que a Santo Onofre começou em 1979, em frente ao Bar do Zinho, na Rua Gonçalves Dias (Rua 1), na região central da cidade, com uma aposta entre dois amigos.



 



Santo Onofrezinho

 

Assim como a Santo Onofre, também será realizada a Corrida de Santo Onofrezinho, que é voltada para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos de idade e neste ano será realizada em frente ao Gigantão.

 

O evento está marcado para o dia 16 de dezembro, sábado, e as provas terão início às 8h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por este LINK.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90