Araraquara Agora Publicidade 1200x90
Araraquara Agora Publicidade 728x90
07/12/2023 às 08h05min - Atualizada em 07/12/2023 às 08h05min

Confira o cronograma da passagem dos trens iluminados da Rumo em Araraquara, Américo e Matão

Programação gratuita terá show do saxofonista Derico

Direto da Redação
Rumo/ Divulgação

Leia ainda:
Inscrições para Corrida de Santo Onofre em Araraquara já estão abertas; 500 vagas.




O trajeto do tradicional dos trens da Rumo Logística, na ação “Rumo ao Natal - Natal Iluminado” já está definido nas cidades de Araraquara, Américo Brasiliense e Matão. A realização ocorre em parceria com o Ministério da Cultura.

 

O evento acontece em cidades do interior e no litoral da malha paulista desde o último dia 02 e segue até 21 de dezembro. O roteiro inclui municípios como Sumaré, São José do Rio Preto, Rio Claro, Americana, Campinas, e também Cubatão e Santos no litoral. No total, o trem iluminado vai percorrer mais de 800 quilômetros.

 

Confira as datas na região de Araraquara:

 

 

Araraquara

 

 

Neste sábado (9), Araraquara recebe a ação com uma programação gratuita composta por “Trens de Natal”, Papai Noel e apresentações culturais, com destaque para o show do saxofonista Derico.

 



A ação será a partir das 18 horas, no Posto de Manutenção de Locomotivas (PML Rumos), na Via Expressa. A partir das 18 horas haverá show musical com “prata da casa”, depois às 19h30 tem início show com Derico e, por fim, a partir das 20h30 os trens serão liberados para as fotos.

 

 

Américo Brasiliense

 

 

Já na cidade de Américo Brasiliense, a passagem dos trens da Rumo ocorre nesta sexta-feira (8) com previsão de chegada às 21h30 na cidade. A concentração será na Praça Erídio Stain, a Praça do Dinorá, em frente da Prefeitura Municipal.

 

Venha prestigiar esse momento e fazer lindas fotos no trem iluminado do Papai Noel!”, diz a Prefeitura nas redes sociais.
 

 

 

 

Santa Lúcia

 

 

Você é o nosso convidado, e pedimos para que nos ajudem divulgando em suas redes sociais e nos grupos dos familiares”, diz postagem nas redes sociais da Prefeitura de Santa Lúcia.
 

 

O trem iluminado da Rumo sairá na sexta-feira (8) de Guatapará às 19h30, chegando em Santa Lúcia por volta de 20h40.

 

 

 

 

Matão

 

 

Nesta quinta-feira (7) é a vez da cidade de Matão receber a passagem dos trens iluminados da Rumo. Na cidade, o horário aproximado da passagem do trem é às 20h. O saxofonista Derico também vai se apresentar na cidade.

 

 

Locomotivas

 

 

Segundo a Rumo, as locomotivas utilizadas são:

  • Modelo 9270 que é de propriedade da Rumo;
  • C30 de número 720, que pertence à Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), uma das apoiadoras da ação e foi fabricada em 1990 pela General Electric.

 

Os veículos receberam aproximadamente 3.000 metros de fitas LED branca em todas as extensões. Para o Gestor de Sustentabilidade da Rumo, Rodrigo Machado Thomaz, 2023 ficará marcado como mais um ano em que a Rumo, com a ajuda dos parceiros, realiza a ação com os ‘Trens de Natal’.

 

Nos sentimos honrados em proporcionar momentos inesquecíveis e especiais para tantas famílias. Todos os anos, perto de dezembro, recebemos diversas mensagens em nossos canais de atendimento e redes sociais perguntando sobre as locomotivas, as atrações e, principalmente, sobre a visita do ‘Bom Velhinho’ que encanta as crianças. Quando chegamos com o trem iluminado e o Papai Noel nas cidades, a emoção é sempre muito grande, principalmente do público infantil”.
 

 

 

Cuidados e segurança

 

 

Para que todos possam assistir à passagem do Trem de Natal 2023 em segurança segue alguns cuidados essenciais:

  • Mantenha distância segura de 15 metros da linha férrea antes, durante e após a passagem do trem;
  • Escolha um local seguro para registrar suas selfies e imagens;
  • Nunca toque ou suba em locomotivas ou vagões, mesmo que estejam parados.
  • Para evitar possíveis acidentes, esteja sempre ao lado das crianças.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90