Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 08 de outubro de 2026
Araraquara Agora
Publicidade

Se aconteceu AGORA, é notícia aqui!

PublicidadeGrupo de WhatsApp do portal
Publicidade
MRV — Residencial Flora
Publicidade

Dinheiro

Novo valor: salário mínimo reajustado começa a ser pago esta semana

Aumento representa acréscimo de quase 7% em relação a 2023

Direto da Redação|· 1 min de leitura
Novo valor: salário mínimo reajustado começa a ser pago esta semana
Foto Ilustrativa/José Cruz por Agência Brasil




A partir desta semana, especificamente quinta-feira (1º), entra em vigor o novo salário mínimo nacional, fixado em R$ 1.412. O
reajuste já estava em vigor
desde o início de 2024, mas o trabalhador recebe esse valor no mês seguinte ao trabalho realizado.

 

Esse aumento para R$ 1.412 representa um acréscimo de quase 7% em relação aos R$ 1.320 que eram válidos até dezembro de 2023.

 

 

Novo Salário

 

 

Esse aumento para R$ 1.412 impacta diretamente o valor de benefícios e serviços que usam o salário mínimo como referência. Assim, beneficiários de programas como abono salarial PIS/Pasep, benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), seguro-desemprego, entre outros, devem receber os valores reajustados já no início de fevereiro.

 

Vale lembrar que com o reajuste, o novo salário mínimo permite a compra de quase duas cestas básicas, que têm um custo médio de R$ 772,51 cada. Além disso, o retorno da política de valorização do salário mínimo em 2024 garante aumentos reais sempre que a economia apresentar crescimento.

CompartilheWhatsAppFacebookXTelegramE-mail

Leia também

Comentários

O comentário passa por aprovação antes de aparecer. Guardamos apenas o nome e o texto que você escrever.

Publicidade
MRV — Residencial Flora