Dinheiro
Novo valor: salário mínimo reajustado começa a ser pago esta semana
Aumento representa acréscimo de quase 7% em relação a 2023

Leia ainda:
Jovem é morto a tiros na região; vítima foi atingida por 19 balas.
GCM detém suspeito de furto em box, na Praça Santa Cruz em Araraquara.
A partir desta semana, especificamente quinta-feira (1º), entra em vigor o novo salário mínimo nacional, fixado em R$ 1.412. O
reajuste já estava em vigor desde o início de 2024, mas o trabalhador recebe esse valor no mês seguinte ao trabalho realizado.
Esse aumento para R$ 1.412 representa um acréscimo de quase 7% em relação aos R$ 1.320 que eram válidos até dezembro de 2023.
Novo Salário
Esse aumento para R$ 1.412 impacta diretamente o valor de benefícios e serviços que usam o salário mínimo como referência. Assim, beneficiários de programas como abono salarial PIS/Pasep, benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), seguro-desemprego, entre outros, devem receber os valores reajustados já no início de fevereiro.
Vale lembrar que com o reajuste, o novo salário mínimo permite a compra de quase duas cestas básicas, que têm um custo médio de R$ 772,51 cada. Além disso, o retorno da política de valorização do salário mínimo em 2024 garante aumentos reais sempre que a economia apresentar crescimento.
Leia também
- Caso João Vitor

DNA descarta que corpo achado no Pará seja piloto de Araraquara
- Rumo à Série B

Ferroviária libera ingressos para jogo do acesso
- Agressão

Homem agride a própria mãe a pauladas e acaba em cana
- Gol relâmpago

Vitinho faz gol mais rápido do Brasileirão contra o Corinthians
- Caça nacional

Caça Gripen E montado no Brasil faz primeiro voo em Gavião Peixoto


