Araraquara Agora Publicidade 728x90
16/02/2024 às 06h40min - Atualizada em 16/02/2024 às 06h40min

Ponte sobre o Rio Jacaré Guaçu será totalmente reaberta hoje (16) em Araraquara

Trânsito estava liberado apenas para meia pista desde janeiro após realização de avaliação técnica

Divulgação/Prefeitura Araraquara

Leia Ainda:
Centro de Referência Afro de Araraquara oferece atendimento psicológico gratuito; veja como participar.
Inscrições para curso gratuito de Cuidador Profissional terminam hoje (16) em Araraquara.




A ponte sobre o Rio Jacaré Guaçu, na Rodovia Vicinal Abílio Augusto Correia, que faz a ligação entre o Distrito de Guarapiranga e o município de Araraquara será totalmente reaberta na tarde desta sexta-feira (16). A informação foi divulgada pela Prefeitura.

 

O local, que passou por reparos estruturais, estava com o trânsito liberado apenas para meia pista sobre a ponte, no trecho localizado logo após a entrada do Assentamento Bela Vista do Chibarro.

Segundo a administração, durante o trabalho emergencial, foi feito um reforço na base da ponte por meio de uma armação com trançado de aço que foi preenchida com um caminhão de concreto. “A etapa seguinte da obra envolveu a construção de uma parede projetada para conter a água nas grandes chuvas, evitando que ela cause algum desgaste na parte interna da ponte”.

 

Essa proteção foi feita com uma armação de aço e madeira que foi preenchida com concreto. Paralelamente às obras, a Prefeitura elabora um projeto de engenharia para reparo definitivo da estrutura”, disse a Prefeitura em nota.
 

 

 

Perigo

 

 

As obras foram iniciadas no dia 23 de janeiro após a realização de uma avaliação técnica que contou com a presença de técnicos e engenheiros da Secretaria de Obras e Serviços Públicos; Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana; Secretaria de Governo, Daae e Defesa Civil. Na época, o secretário de Governo, Donizete Simioni ressaltou que a decisão de interditar foi imediada para evitar riscos.

 

 

Fiscalização

 

 

Vale lembrar que o vereador Rafael de Angeli (PSDB), solicitou, por meio do Requerimento 69/2024, detalhes sobre o escopo das obras de reparo na ponte. O documento pede cronograma, orçamento e responsáveis pela execução da ponte; o relatório técnico atualizado sobre o estado do solo e as medidas adotadas para mitigar os riscos aos usuários da via; a avaliação da prefeitura em relação à segurança da ponte durante o período de obras e as ações preventivas adotadas e informações sobre as medidas de contingência para minimizar impactos no trânsito e na comunidade local, com base nas experiências passadas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90