Araraquara Agora Publicidade 728x90
08/03/2024 às 08h10min - Atualizada em 08/03/2024 às 08h10min

Dia Internacional da Mulher: presença feminina em ambientes empresariais influencia positivamente diversas situações

Especialista destaca a importância das mulheres ocuparem cada vez mais espaços profissionais

Foto Ilustrativa/Portal do Governo SP
  • Quer ficar por dentro das últimas novidades em tempo real? Participe da nossa Comunidade do WhatsApp.
  • Siga nossas redes sociais Facebook e Instagram.

Leia Também:
Sesi abre processo seletivo com vaga em Araraquara; remuneração de R$ 4 mil.
Sismar denuncia ao Ministério Público: 'Araraquara tem menos da metade de GCMs exigidos por lei'.




No Dia Internacional da Mulher, celebram-se as conquistas das mulheres ao redor do mundo, com destaque para a presença feminina em importantes setores da sociedade. Segundo a neuropsicóloga e consultora empresarial Dra. Fátima Corrêa, a presença delas em ambientes empresariais, por exemplo, não é apenas benéfica pela representatividade, mas também por influenciar positivamente diversas situações.

 

“A mulher no mundo corporativo traz consigo uma série de habilidades e competências que complementam o ambiente de trabalho e promovem uma cultura organizacional mais inclusiva e inovadora”, comenta Dra. Fátima.
 


Ainda segundo a especialista, a presença feminina em cargos de liderança tem demonstrado impactos significativos na tomada de decisões e na gestão de equipes. “Além de contribuir para uma cultura organizacional mais empática, mulheres líderes também fortalecem a quebra de estereótipos, ocupando diversos espaços que antes eram predominantemente masculinos”.


Embora seja uma data de celebração, Dra. Fátima também alerta que ainda há muito a ser conquistado, especialmente para garantir a equidade de gênero no mercado de trabalho. “É fundamental que as empresas adotem políticas e práticas inclusivas, promovendo a igualdade de oportunidades e combatendo qualquer forma de discriminação de gênero”.


Dra. Fátima também diz que é necessário que a mulher cuide de sua saúde mental pela sua diversidade de atividades, portanto entender o melhor direcionamento entre sua vida pessoal e profissional é necessário. “Assim, eu sempre indico a mentoria MD 307 como aliada na busca de um melhor entendimento”.


Neste Dia Internacional da Mulher, é importante reconhecer e valorizar a contribuição das mulheres, não apenas para o mundo empresarial, mas em todos os setores da sociedade.

 

Apesar da promoção a diversidade ser um compromisso de todos, também depende da perseverança de cada uma lutar para conquistar o seu próprio espaço. Lembrando que antes mesmo de pensar na estratégia de sucesso profissional, a busca por investimento no autoconhecimento é necessária para transformação, afinal, o sucesso começa de dentro para fora”.
 



 

  • Dra. Fátima Corrêa, Neuropsicóloga e Consultora Empresarial, por sua abrangência de especialidades na área da saúde, educação e empresarial, contribui para a atuação na gestão emocional dos colaboradores nas organizações.
  • Sempre acredita no poder infinito da mente, portanto, está sempre em busca de aprimorar o seu conhecimento, inibir as impossibilidades de evolução e alimenta a crença de que tudo é possível e transformável.
  • Para conferir ainda mais dicas sobre o assunto, acesse o Instagram da especialista: https://www.instagram.com/fatimacorrea.neuropsicologa/.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90