Araraquara Agora Publicidade 728x90
14/03/2024 às 06h32min - Atualizada em 14/03/2024 às 06h32min

Atenção: novos radares instalados nas avenidas Maurício Galli e Vaz Filho começam a operar

Equipamentos vão monitorar avanço de sinal vermelho e velocidade alta

Direto da Redação
Divulgação/Prefeitura Araraquara

Leia Ainda:
Santa Casa de Araraquara divulga inscrições de processo seletivo para contratação de profissionais.
Pediatra orienta os principais cuidados com crianças e prematuros durante o outono.




Começam a operar nesta quinta-feira (14), os dois novos radares localizados na Avenida Maurício Galli, próximo ao número 1804, e na Avenida Francisco Vaz Filho, oposto ao número 1.385. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana.

 

Os equipamentos farão o monitoramento de avanço semafórico e de avanço da velocidade máxima permitida em pontos de infrações recorrentes nas duas avenidas”, diz a pasta.
 

 

 

Na última semana, foi realizada uma operação educativa, com a finalidade de conscientizar e educar os usuários sobre “o respeito ao semáforo e aos limites de velocidade, até então sem gerar autuações no caso de infração de trânsito”.

 

Ainda durante este período, os dois equipamentos de fiscalização eletrônica passaram por testes e por aferição, realizados por técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP), conforme exigência da legislação de trânsito.
 

 

Segundo o secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, são trechos de duas das principais avenidas da cidade, com grande movimento de veículos e de recorrente desrespeito às leis de trânsito, por motoristas e motociclistas. “Com base nisso e avaliando os riscos, a fiscalização eletrônica está sendo adotada para atender essas questões de segurança”, reforçou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araraquara Agora Publicidade 1200x90