19/06/2024 às 07h27min - Atualizada em 19/06/2024 às 07h27min

Após perseguição policial, dupla é presa em flagrante com tijolo de maconha e dinheiro em Rincão

Caso ocorreu na noite desta terça-feira (18), na zona rural de Rincão

Direto da Redação
Foto: Flavio Fernades

Leia Ainda:
Vereadores aprovam regras para funcionamento de painéis luminosos de propaganda em Araraquara.





Colaboração: Flavio Fernandes.

Dois jovens, de 23 anos e 27 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas em Rincão. O caso ocorreu na noite de ontem (18), durante o patrulhamento da equipe policial. Na ação foram apreendidos um tijolo grande de maconha, um papelote com 545 gramas também de maconha, três aparelhos celulares e a quantia de R$ 403,20 em notas diversas, além de um veículo, VW/Gol 1.6 M, cor verde, placas de Rincão.


 

 

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais receberam a informação de que os dois jovens trafegaram na rodovia que liga as cidades de Santa Lúcia a Rincão, em área rural. O endereço que consta no B.O. é a Rua João Batista de Freitas. Rapidamente, a equipe foi até o local na tentativa de flagrar o veículo. Vale lembrar que um dos rapazes, o jovem de 27 anos, já é conhecido nos meios policiais pela prática do tráfico na cidade de Rincão.
 

Os policiais localizaram o carro na via e solicitaram, por meio de sinais sonoros e luminosos, que o veículo parasse, porém os jovens não obedeceram à ordem de parada dos agentes. Então, a equipe ultrapassou o carro suspeito, parando a viatura sob a ponte do Córrego Queimado, esperando a dupla passar pelo local, momento em que o motorista do Gol precisou reduzir a velocidade e acabou “raspando” o automóvel contra a defensa metálica da ponte. A polícia flagrou três tabletes de entorpecentes, que foram lançados pela janela do carro em direção ao córrego.


Após jogarem as drogas no rio, a dupla foi abordada e foi contida até a chegada dos policiais de Rincão para o apoio. Assim que demais agentes chegaram, os policias desceram às margens do córrego na tentativa de recuperar os objetos dispensados, porém conseguiram somente apreender um dos três tijolos de maconha.


O relato policial ainda destaca o apoio do BAEP Canil que auxiliou nas buscas no interior da vegetação, próxima ao córrego, mas as drogas não foram localizadas. A polícia acredita que os entorpecentes caíram na água. Já no interior do veículo, foram localizados os três aparelhos celulares e a carteira de um dos jovens com dinheiro e moedas, além da droga.


A dupla foi levada ao plantão policial onde os objetos e as drogas foram apreendidas e os jovens presos. Um boletim de ocorrência de tráfico de drogas foi registrado. A dupla foi encaminhou à Cadeia Pública de Santa Ernestina e está à disposição da justiça.


Fotos: Flavio Fernades.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »