Leia Ainda:
Jovem é flagrado com sinais de embriaguez e recusa teste do bafômetro.
Casa Paulista oferece 880 cartas de crédito para primeiro imóvel em Araraquara; veja se tem direito.
Colaboração: Flavio Fernandes
Policiais e investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), realizam a Operação Olho de Vidro na região de Araraquara com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão de envolvidos em práticas de roubos a residências. Em Araraquara três criminosos, de 46 anos, 25 anos e 27 anos, foram presos nesta quinta-feira (1º).
Operação continua
Segundo o relato policial, a Operação Olho de Vidro, que ocorre após três meses de intensas investigações, cumpriu 10 mandados de busca e apreensão, na residência de oito pessoas investigadas pela participação no crime de roubo de veículo e de residência ocorrido em Araraquara no dia 19 de maio, quando as vítimas, um casal, foram surpreendidas dentro da casa, por grupo de cinco criminosos encapuzados, sendo que um deles tinha uma arma de fogo.
O bando roubou pertences pessoais como joias, relógios, equipamentos eletrônicos, telefone celular e R$ 6 mil em dinheiro, além do veículo da própria vítima, Hyundai, modelo IX35. Eles são suspeitos de roubos a outras residências da cidade.
Três presos
Os três criminosos foram detidos no Centro, Parque São Paulo e Vila Xavier. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, foram apreendidos os telefones celulares dos detidos na operação. “Após as providências de Polícia Judiciária, os indiciados foram submetidos a exame de corpo de delito cautelar e encaminhados para a Cadeia Pública de Santa Ernestina, para serem apresentados na audiência de custódia”, diz o b.o.
“Os demais investigados foram considerados foragidos e a equipe de investigação da DIG realiza diligências para prendê-los”.
A Operação segue na busca de localizá-los. O Portal Araraquara Agora acompanha.