Leia Também:
Advogado e professor universitário José Luiz Passos será velado nesta quarta-feira (18) em Araraquara.
Câmara de Araraquara aprova R$ 400 mil para recuperação de barracão da Cooperativa Acácia.
Colaboração: Flavio Fernandes.
Um jovem, de 20 anos, foi preso após furtar residência em Araraquara. O caso ocorreu nesta terça-feira (17), no Jardim Dumont. Segundo declaração da vítima, de 21 anos, sua casa foi invadida e dela foi furtada uma bicicleta da marca Venzo. Ele foi a delegacia registrar o furto e depois trabalhar, porém, ao retornar para a casa, depois do turno, notou que o portão estava aberto e que levaram da residência, um televisor 32 polegadas, um notebook, outra bicicleta, da marca Gallo, além de uma "carretinha", um aparelho celular, um par de tênis, da marca Mizuno, uma caixa de som, um facão e diversas roupas.
Vizinhos informaram ao morador que o criminoso fugiu pela estrada de terra, sentido bairro das Hortênsias. A PM foi acionada e em posse das características do rapaz conseguiu detê-lo com a "carretinha". Ao perceber a presença policial, o rapaz arremessou no chão um simulacro de arma de fogo, que estava em sua cintura, e gritou para que “não o matasse”, diz o b.o.
No bolso do jovem foram localizados diversos cartões bancários, pertencentes a vítima e o aparelho celular. No interior da carriola, foram apreendidos o tênis e o facão. Todos os objetos foram reconhecidos pela vítima. O detido afirmou que encontrou os objetos em uma casa abandonada, mas depois confessou o furto e disse que é usuário de drogas.
Ele foi levado ao plantão policial onde foi ratificada a voz de prisão do rapaz e estipulado o valor de dois salários de fiança. O valor foi pago e ele foi liberado provisoriamente, pois responderá em liberdade. Um boletim de ocorrência de furto a residência foi registrado.
Veja as fotos (divulgação):