09/10/2024 às 06h43min - Atualizada em 09/10/2024 às 06h43min

Correios divulgam editais para concurso público; são 3,4 mil vagas e salários de até R$ 6,8 mil

Documentos na íntegra serão publicados nesta quarta-feira (9)

Direto da Redação
Foto:Joédson Alves / Agência Brasil

Leia Também:
Câmara aprova novos critérios de isenção de IPTU para pacientes com câncer em Araraquara.
Projeto apoiado pela Citrosuco oferece curso gratuito de assistente administrativo em Matão.




Nesta quarta-feira (9), os Correios divulgaram os editais para o novo concurso público, que oferece 3,4 mil vagas imediatas, com remunerações de até R$ 6,8 mil. Os documentos na íntegra serão publicados no site da banca organizadora (IBFC) e no portal do órgão.

 

Serão 3.099 vagas de nível médio para agentes e 369 vagas de nível superior para analistas, além de um cadastro reserva. São 5,3 mil para o cargo de agente e mais 631 para analista. As informações completas estão disponíveis no Diário Oficial da União. Confira os editais:

 




 

Inscrições de Concurso Público para Vagas Imediadas 

 

 

As inscrições podem ser feitas online entre as 10h desta quinta-feira (10) e as 23h de 28 de outubro. As provas estão previstas para o dia 15 de dezembro em até 306 localidades do país. Os exames serão aplicados pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).


Para os cargos de nível médio, as provas serão objetivas de caráter eliminatório e classificatório. Já para os de nível superior, serão objetivas de caráter eliminatório e classificatório, mais prova discursiva com redação de até 30 linhas.

 

 

 

30% das vagas para negros e indígenas

 

O concurso nacional dos Correios destinará 30% das vagas para pessoas negras (pretas e pardas) e indígenas. A equidade de raça está entre as prioridades da nossa gestão, em alinhamento às diretrizes do governo do presidente Lula",  afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

 

"Com a reserva de vagas para grupos historicamente minorizados estamos criando oportunidades para que iniciem uma carreira sólida nos Correios, uma das empresas mais admiradas do Brasil, e contribuímos para o avanço da justiça social em nosso País”.
 


 

Com informações Agência Brasil


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »