16/10/2024 às 12h33min - Atualizada em 17/10/2024 às 10h06min

‘Disputa política acabou’: Lapena aposta em parcerias com governo federal em 2025; entenda

Prefeito eleito reforçou a necessidade de uma relação democrática, independentemente das divergências políticas

Direto da Redação


 


Deixo claro que a disputa política acabou. Nós vencemos a eleição e a partir de agora nós vamos fazer essa governança e os nossos secretários vão fazer a gestão”.

 

A afirmação é do prefeito eleito de Araraquara Dr. Lapena (PL), durante entrevista ao Portal Araraquara Agora. Lapena ainda reforçou a necessidade de uma relação democrática com o governo federal e estadual, independentemente das divergências políticas.

 

 

 

Lula?

 

Questionado sobre o relacionamento com o presidente Lula, Lapena destacou a importância dos recursos federais para a cidade, especialmente em projetos como as obras anti-enchente e o Parque dos Trilhos. Ele afirmou que o foco, agora, é estabelecer parcerias que permitam realizar os investimentos necessários.

 

O prefeito eleito ressaltou que a situação financeira de Araraquara é delicada, o que torna essencial uma gestão que economize recursos para melhorar o atendimento público e valorizar os servidores. “A cidade está praticamente falida. Nós temos uma arrecadação grande, mas se não fizer essa grande economia, você não consegue melhorar a remuneração dos servidores, o plano de carreira, equipar a guarda municipal”.

 

 

Nós vamos levar grandes projetos, porque com grande projeto o recurso é disponível e ele vem”, completa.
 

 

 

Sobre Tarcísio de Freitas, Lapena se mostrou otimista e disse contar com o apoio do governador para obras de infraestrutura na cidade, como uma escola cívico-militar e uma unidade de tratamento para queimados. Ele espera que as demandas sejam atendidas e vê Tarcísio como um grande aliado no desenvolvimento de Araraquara.

 

 

Ele já se comprometeu publicamente a nos atender, a ajudar Araraquara e eu conto muito com esse apoio”.
 

 

 

Leia Também:
Prefeito eleito de Araraquara fala sobre desafios financeiros e busca por recursos; 'não dá para esperar janeiro’.

 

Câmara de Araraquara

 

Já a sua relação com a Câmara Municipal, Dr. Lapena afirmou que, embora tenha elegido seis vereadores alinhados ao seu grupo, acredita que a maioria dos vereadores compartilham de uma visão política semelhante e que poderão trabalhar juntos por Araraquara.

 

 

Acredito que, naturalmente, haverá um alinhamento. O vereador que não trabalhar para a população, que não trabalhar para o município, ele vai ter um mandato só. Isso ficou muito claro nessa eleição”.
 

 

Lapena ainda reforçou que os vereadores têm liberdade para atuar e espera que a oposição seja responsável e comprometida com os interesses do município. “Eles têm que olhar para frente”.

 

Lapena ainda revelou que pretende formar um governo sem amarras políticas, valorizando funcionários de carreira. Segundo ele, a administração terá uma postura ética, focada na qualidade dos serviços prestados e no fortalecimento das secretarias essenciais, priorizando sempre o bem-estar dos cidadãos araraquarenses.

 

Com 54.970 votos, Lapena conquistou 49,18% dos votos válidos, garantindo sua primeira vitória como prefeito.

 

Durante a entrevista, o prefeito eleito ainda falou de saúde, educação, segurança pública, transporte coletivo e mais. Não assistiu? Veja a entrevista completa:

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »