28/10/2024 às 08h49min - Atualizada em 28/10/2024 às 08h49min

Da Embraer: República Tcheca encomenda duas aeronaves multimissão C-390 Millennium

País é o quarto membro da OTAN a adquirir o Embraer C-390 Millennium

Imagem: Embraer DAM




Leia também:
Perseguição arriscada: PM prende homem após fuga perigosa em Araraquara; confira o b.o.
Semana começa com tempo instável e chuva na região de Araraquara; veja na previsão.




Ministério da Defesa da República Tcheca assinou um contrato para a aquisição de duas aeronaves de transporte multimissão Embraer C-390 Millennium. O compromisso foi oficializado na última segunda-feira (25).

 

Os novos aviões, que seguem padrões da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), irão modernizar e ampliar a capacidade operacional da Força Aérea Tcheca, com funções que incluem transporte tático, evacuação médica, combate a incêndios, apoio humanitário e reabastecimento aéreo.


Além de fortalecer a Força Aérea, o contrato deve impactar a indústria aeronáutica tcheca com o aumento da participação local na produção dos C-390. "Estou muito satisfeita em adquirir aeronaves para nossa Força Aérea capazes de realizar missões essenciais," declarou a ministra da Defesa, Jana Černochová, referindo-se à importância de transportar cargas pesadas em operações de longo alcance, como as evacuações realizadas no Afeganistão e no Sudão.

 

 

 

Embraer: Pacote de treinamento e suporte

 

A Embraer fornecerá também um pacote de treinamento e suporte à Força Aérea Tcheca, assegurando uma integração eficiente das aeronaves. “Esse pedido é uma marca de confiança para a Embraer e reforça nossa parceria com a indústria aeroespacial tcheca,” afirmou Bosco Da Costa Junior, Presidente da Embraer Defesa & Segurança.

 

 

"Serve de estímulo para implementarmos a melhor tecnologia disponível, de modo a fornecer aos nossos clientes as capacidades operacionais necessárias para cumprir as missões mais desafiadoras. Com isso, a Embraer reforçará seus laços com a indústria aeroespacial tcheca local, que há décadas é reconhecida por sua expertise e pela qualidade de seus produtos", disse.
 

 

 

O C-390, com capacidade de carga de até 26 toneladas, velocidade máxima de 870 km/h e aviônicos de última geração, já acumula mais de 15 mil horas de voo em frotas globais, com alta taxa de disponibilidade operacional.

 

Além da República Tcheca, países como Holanda, Hungria, Portugal e Áustria também já optaram pela aeronave, reafirmando seu sucesso entre membros da OTAN e aliados globais.


 




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »