Imunização
Confira locais, horários e quem deve se vacinar contra a dengue em Araraquara
Vacinação contra a dengue é em duas 2 doses, com 3 meses de intervalo, para crianças e adolescentes

A vacinação contra a dengue está disponível para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos em Araraquara.
A imunização acontece em diversos polos de vacinação no município, com atendimento durante a semana em horários específicos. Os locais de vacinação incluem as unidades de saúde Iedda, Vale do Sol, Selmi Dei I, Jardim Maria Luiza, Parque São Paulo, Melhado, Selmi Dei IV e Hortências, que funcionam das 8h às 16h. Além disso, o atendimento na unidade do Sesa é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.
Leia também:
- Araraquara registra 30 mm de chuva e alerta de temporais permanece até domingo na região.
- Aposta de Indaiatuba ganha R$ 37,3 milhões na Mega-Sena; bolão de Américo faz quadra.
- Ferroviária e HEAB divulgam vagas de emprego em Araraquara e Américo.
- Prefeitura de Araraquara assegura contratar concursados após demissão em massa.
Importância da Vacinação
"O controle da doença depende muito do comportamento da população. A vacina é uma ferramenta importante para proteger crianças e adolescentes que nunca tiveram dengue ou tiveram apenas uma vez e estão suscetíveis ao vírus", explica Fabiana Araújo, gerente de Vigilância Epidemiológica.
Fabiana também reforçou o apelo para que os pais levem seus filhos aos polos de vacinação. "Garantir esse direito é essencial para protegê-los e contribuir no combate à disseminação da dengue", acrescentou.
Esquema Vacinal e Requisitos
A vacinação é composta por duas doses, com um intervalo de três meses entre elas. Para crianças e adolescentes que já tiveram diagnóstico de dengue, é necessário aguardar seis meses antes de iniciar o esquema vacinal.
Os responsáveis devem apresentar a carteira de vacinação e um documento pessoal com foto da criança ou adolescente para receber as doses.
Cenário Atual da Dengue em Araraquara
Em janeiro de 2025, o município registrou 45 casos confirmados de dengue, sem óbitos notificados.
Pontos de Atendimento
Confira os locais de vacinação e horários:
- Unidades de saúde: Iedda, Vale do Sol, Selmi Dei I, Jardim Maria Luiza, Parque São Paulo, Melhado, Selmi Dei IV, Hortências (8h às 16h).
- Unidade Sesa: Segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.
Leia também
- Caso João Vitor

DNA descarta que corpo achado no Pará seja piloto de Araraquara
- Rumo à Série B

Ferroviária libera ingressos para jogo do acesso
- Agressão

Homem agride a própria mãe a pauladas e acaba em cana
- Gol relâmpago

Vitinho faz gol mais rápido do Brasileirão contra o Corinthians
- Caça nacional

Caça Gripen E montado no Brasil faz primeiro voo em Gavião Peixoto


